Zurique e Sweet Zurich

11 Comments

Estive em Zurique por dois dias. Fui só com uma bolsa de mão para não pegar extra por despachar bagagem. Era um daqueles bilhetes da Easy Jet, que muitas vezes batem em preço as companhias comerciais com British Airways, Lufthansa. Agora veja bem, a passagem é barata, mas qualquer extra custa grana. Por isso dependendo do que seja o propósito da viagem prefiro ir em voos comerciais.

Zurique fica a menos de duas horas de Londres. É como Brasília-Rio. Só fica uma hora a frente. Ótimo passeio para um fim de semana. Na véspera da saída, a temperatura aqui havia baixado bastante e se falava de neve se aproximando. Acabei saindo daqui debaixo de neve, e passando o fim de semana todo debaixo de neve – às vezes muita. Saí de menos 1 e fui para menos 9.

Zurique é uma cidade muito bonita. Cheia de ruelinhas charmosas, lindos prédios, cheia de detalhes nos prédios que pontilham suas ruelas – pinturas nas paredes, às vezes um vitral em cima da porta, lindas varandas. Sou louca por varandas e me encantei com as várias pelas quais passei.  É uma cidade cheia de fontes de vários tipos. E com neve a cidade fica simplesmente mágica.

Um dos highlights da minha viagem foi o tour da Kerrin, a Sweet Zurich. Ela é a autora do blog My Kugelhopf. Estes tours são para número bem reduzido de pessoas. O do qual participei tinha somente 3 adultos e uma menina de 9 anos.  A duração do tour é de 2 horas e durante este período a Kerrin nos leva a pontos não turísticos de Zurique, e aonde encontramos produtos de excelente qualidade. O foco do passeio é chocolate. A maior parte dos lugares que visitamos nos apresentam chocolates produzidos por artesãos variados, que visam antes de mais nada a qualidade. Muitos deles só têm seus produtos vendidos nas lojinhas que visitamos, ou no lugarejo aonde são produzidos.

O passeio é uma mistura de falar sobre chocolate, provar chocolate, descobrir novas barras, além de uma conversa gostosa. A Kerrin é uma grande entendedora do assunto e seu entusiasmo é contagiante. Em todos os lugares aonde ela nos leva conversamos também com as pessoas que trabalham nas lojas, fazemos perguntas, e saímos muito mais bem informados. Agora não é só de chocolate que se faz a tour. Visitamos também lugares tradicionais mas não turísticos, assim como a nova tendência da sweet scene.  Kerrin envolve a todos, fazendo perguntas, pedindo contribuições, mantendo todos engajados na visita. Caso você passe por Zurique, recomendo que reserve 2 horas para fazer o passeio com a Kerrin. Clique aqui para ver como contactá-la. Este passeio fez a minha estada em Zurique ainda mais especial. Caso você queira saber aonde fomos, faça o passeio. Não vou estragar a surpresa que a Kerrin organiza. O elemento surpresa fez a minha experiência única. A Suiça do chocolate é muito mais que a Lindt e a confeitaria Sprungli.

11 Comments
  • Soccer for cleats

    Responder

    Encantador, tou sem palavras prá descrever o que senti ao admirar enfeitiçada o seu post! Chique, bonito, sensível,simples assim, parabéns!!

  • Marcia Rocha

    Responder

    Nossa minha amiga!!! lendo tudo isto, vi que perdi muito de Zurich 🙁
    E pior estava a duas horas de ti e nao pude visita-la…………
    Chovia bastante e mesmo assim fizemos uma visita a fabrica de chocolate. Mas ja precavida guardei o contato do tur… obrigada pelas imagens! beijos.

  • marianapp

    Responder

    Fotos lindas e uma certeza: quero fazer esse tour delicioso!! bjs

  • Cristiane

    Responder

    Bom dia Valentina, tudo bem ? Meu nome é Cristiane e conheci seu blog pela Paty do Technicolorkitchen (eu a conheço – trabalhamos juntas). Conheci Zurich quando fui comissária de voo na extinta vasp. Cidade belíssima ! Tenho muitas saudades de lá e de tantos outros lugares que estive. Sem dúvidas, esta cidade é mágica ! As ruelas, a educação das pessoas, o cheiro de chocolate nas ruas, enfim, é uma cidade que todos deveriam conhecer ! Parabéns pelo seu bog. É lindíssimo também. As fotos são “breathtaking”. Abraços

  • Cristina

    Responder

    Que passeio maravilhoso Valentina, as varandas são mesmo encantadoras!
    Obrigada por dividir conosco!
    Bj…

  • Nilza Xavier Jácome

    Responder

    Oi filha! Que fotos lindas, amei vê-las.
    Quando ai for faremos este passeio.
    Beijos mamãe; te amo muitíssimo!

  • Ameixinha

    Responder

    A neve é mágica e o chocolate é delicioso. Não há como não gostar disso 🙂

  • Dolly

    Responder

    Olá bom dia…por aqui chuva e por aí neve…Ler teus posts é acompanhar-te seja nas deliciosas dicas de culinária como nos passeios pelo velho mundo. As imagens nos inspiram aos mais doces sonhos, obrigada por compartilhar.
    Bjs Dolly

  • Léia Silva

    Responder

    Oi querida
    Que belo passeio.
    Não conheço Londres nem Zurique.
    Belíssimas fotos! Sou chocólatra e com certeza esse lugar seria um paraíso para mim!
    A viagem que fiz essa semana, também era previsto apenas bagagem de mão, qualquer quilo a mais ficaria uma fortuna!
    Bjo grande
    Léia

  • Maria Odete

    Responder

    Encantador, tou sem palavras prá descrever o que senti ao admirar enfeitiçada o seu post! Chique, bonito, sensível,simples assim, parabéns!!
    Bom saber que ficou boa, aqui,em PT, também passamos um inverno bem gelado,e cheguei a ficar bem mal, mas a primavera já dá o ar de sua beleza com florzinhas brotando inesperadamente em todo lugar e as árvores se enfeitando de verde devagarinho. Que venha a primavera!!!
    Abraços

  • Renata Boechat

    Responder

    Ah, que pena!!!

    Estive por essas bandas no ano passado quando a minha filha esteve estudando no país…se soubesse, teria feito esse tour, que pena!

    Mas só com as fotos já fico muito feliz!

    Abraço,

Leave a Comment