Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi

12 Comments

Acabei de fazer uma reserva do meu exemplar do novo livro da dupla Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi. Não é necessário apresentar a culinária associada ao nome Ottolenghi.  Sou uma grande fã. Morava há poucos blocos da primeira loja deles em Notting Hill. E lembro-me de sempre ficar com um sorriso no rosto ao passar pela loja todas as manhãs a caminho do metrô. As vitrines são  lindas, sempre com uma explosão de cores, formatos, comidas.  A comida deles é algo que me deixa feliz, animada, doida para cozinhar. O Ottolenghi tem hoje em dia três endereços em Londres: o de Notting Hill, um em Kensignton e um em Islington. O de Islington tem mesas atrás. Os outros dois são bem pequenso. O de Notting Hill tem uma mesa só no fundo, para ser dividida. Normalmente se leva para casao que se compra. Eles também abriram um restaurante chamado NOPI pertinho de Piccadilly Circus. E se mantêm fieis ao seu princípio. Só de escrever sobre eles me animo, meus dedos querem ir mais rápido do que eu posso digitar. Isso porque o que fazem é absolutamente lindo e inovador.

Salada de batata doce e figo – veja o vídeo da receita aqui – em inglês

Há uns meses a BBC passou um programa em que Ottolenghi viajava por Jerusalém. Lindo programa. Até falei sobre o programa no Facebook. Infelizmente os programas da BBC só podem ser vistos no Reino Unido. O Ottolenghi disse no blog deles que estavam vendo se o programa se faria disponível não só para estas ilhas.  E agora como fruto daquela viagem e várias coisas relacionadas a ela está saindo o novo livro chamado Jerusalém. E ponho aqui o link para um vídeo curtinho do site do Jornal the Guardian em que Ottolenghi e Sami falam da nova publicação. Não consegui postar o vídeo aqui pois o WordPress apaga o código. Uma pena.

12 Comments
  • Karla Valeska

    Responder

    Querida, deixo aqui meu email para que entre em contato( karlanardi@terra.com.br) !
    Eu e o João(irmão do Bareta) te adicionamos no Facebook!
    Bjs

    Te enviei um email com fotos para o Gmail!
    bjs

    • Trembom

      Karla, meu Deus, quanto tempo. Que supresa. como esta tua irma, a Pat? Vou ver o grupo la no Facebook. Recebi o teu email tambem, mas nao estava por aqui no fim de semana.

      • Karla Valeska

        Nem acredito que me respondeu, já estava aqui meio borococho (como dizem no nordeste)rrs.
        Vou responder por email e entre lá na comunidade que a procura por ti é grande.
        bjs

  • Karla Valeska

    Responder

    Minha linda, que delicia depois de tantos, tantos anos poder rever vc e ler estas gostosuras por aqui!
    A ultima vez que lhe vi, meus olhos ficaram cheio de lágrimas com a partida da minha amiga querida para Belém( estava deixando a 204 sul).
    A anos venho tentando localizar você, até em Belém percorri lugares tentando com uma foto sua ainda menina te localizar..E hoje, com um grupo que criamos no Facebook(amigos da 204 sul) consegui através do João irmão do Bareta seu contato e cá estou eu com os mesmos olhos marejados agora de felicidade!
    Sou a Karla irmã do Vladimir e da Patricia do bloco I. Aguardo seu retorno lindona. bjs e sorrisos

  • Suzana

    Responder

    Amiga,

    Essa é uma dupla que faz sonhar! Seja nos restaurantes, no jornal ou nos livros. E claro, cada prato de comida, cada fatia de tarte, cada bolo… Uma delícia só de olhar. Depois diga o que vc achou do livro novo. Estou bem curiosa a propósito dessa viagem por Jerusalém. 😉

    Um beijo e muitas saudades*

    • Trembom

      Querida, temos mesmo que ir ao NOPI quando vcs vierem da proxima vez. ja tem dta marcada? Novembro? ai que sonho.

  • Ameixinha

    Responder

    Já ouvi falar muito no Ottolenghi mas não tenho nenhum livro dele… ainda 🙂

    • Trembom

      Querida, quando tiveres uma oportunidade recomendo adquirir um Agora vc tambem pode ver suas receitas no site do jornal ingles The Guardian. Ele publica todo sabado.

  • Vanderleia

    Responder

    Oi Valentina, foi uma alegria ve-la em meu blog, vim agradecer e aproveitei para ver as novidades.Nunca imaginei uma salada de batata doce.Costumo refogar o arroz e colocar uma junto para cozinhar com o arroz, depois me farto, pois aqui em casa sou a única que come.Ou em doces, mas a salada com figos adorei.Beijos e tudo de bom querida.

    • Trembom

      Leia, como foi a festa? tenho que passar para ver o que vc fez. Obrigada pela visita. Pois olha, se der oportunidade faca. Eh bom a gente acrescentar algo novo, nao eh? De repente podemos ser supreendidos com uma receita que nos deixa feliz e planta sementes para criacoes futuras.

  • Cucchiaio pieno

    Responder

    Querida Valentina
    Espero que esteja bem!
    Não conheço essa dupla, mas se você gosta e recomenda assino embaixo, pois você sabe das coisas:)
    Amo batata doce, mas nesse período não encontro por aqui, embora são sempre importadas. Já os figos são uma outra grande paixão.
    Te deixo o meu abraço bem apertado.
    Léia

    • Trembom

      Leia querida, Plenty eh um livro dele que acho que vc simplesmente amaria. De uma folheada se ver em alguma livraria.

Leave a Comment