Tiramisu de Morango

2 Comments

Os puristas vão provavelmente querer me crucificar pois chamo esta receita de Tiramisu de Morango. Por favor, tenhamos senso de humor e uma pitada de jogo de cintura. Sou apaixonada por tiramisu.Porém depois de ler tanto sobre salmonela aqui na Inglaterra passei a ter pavor de receitas com ovo cru. E o meu querido tiramisu sofreu com isso.Bom, quem sofreu fui eu na verdade. O tiramisu continua lá, firme e forte, com seus fieis fãs. A receita que lhes apresento é de um livro da australiana Donna Hay. São quatro variações de um mesmo tema. Você pode fazê-lo com café, com chocolate, com rum & passas, e com framboesas. Resolvi substituir as framboesas por morangos. Esta é a época de morangos por aqui e confesso que costumo sempre comprar framboesas. Então esta foi mais uma razão para escolher morangos. O vinho de sobremesa que usei foi o Marsala. Use o que preferir mas procure usar um adocicado.

Como vai a geladeira por um bom tempo antes de ser servida, esta sobremesa é bem refrescante. Pode ser comida até no inverno brasileiro pois não é extremamente gelada. Você pode faze-la no dia anterior ao dia em que vai servi-la. Ou mesmo somente duas horas antes. Mas vou logo lhe aconselhando a prepara-la pelo menos 8 horas antes. O sabor fica mais apurado. Se encaixa naquele dito de que quanto mais velho melhor. Acho que o único ingrediente que é um pouco mais caro é o mascarpone. Duvido que você e seus convidados não gostem desta delícia.

Tiramisu de Morango
 
Ingredientes
  • 420ml de creme de leite (com soro)
  • 500g de mascarpone
  • 1 xícara de vinho Marsala (você pode usar outro vinho)
  • 26 biscoitos de champagne
  • 600g de morangos
Vamos precisar:
  • Uma tigela para montar a sobremesa
Instruções
  1. Pique os morangos bem pequeninihos e reserve.Você pode colocá-los na geladeira até quando precisar deles. Bata o creme de leite até que fique firme. Misture com o mascarpone para obter uma mistura homogênea. Reserve. Coloque o Marsala numa tigela, e vá molhando metade dos biscoitos champagne. Faça uma camada de biscoitos de champagne no fundo da tigela. Ponha metade dos morangos por cima, revestindo os biscoitos. Procure pegar os morangos com a mão e dê uma espremida para retirar o excesso de sumo. Espalhe uma camada do creme por cima. Repita o mesmo processo para fazer a última camada. Gosto de salpicar açúcar de baunilha por cima. Cubra com plástico PVC e leve à geladeira.

Um sonho!

2 Comments
  • isidora

    Responder

    Adorei a sua receita. Tudo pra dar certo. Vou tentar fazer. Só nao sei como faz o mascarpone. Fora do Brasil isso é muito comum, mas no Brasil tem que fazer a receita de mascarpone também.
    Obrigada

  • www.mixcris.blogspot.com

    Responder

    Também adorei a receita. Sou louca por morangos. Eu também adoro Tiramissu. Você já viu a receita do Tiramissu de abacate no site da Ana Maria Braga? Também é delicioso. E eu o modifiquei também tirando o café e o vinho, colocando suco da laranja, e o chocolate troquei por pitangas, pois tinha muito na minha casa. Ficou lindo e divino. Fez muito sucesso.
    Vou copiar o seu de morango e colocar no meu blog. Espero que não se incomode, é que sou louca por Tiramissu e no meu blog já têm 2 receitas. A sua será a terceira.
    Sempre comi ovos crus e não tenho nada contra. Adoro! Nunca tive nada. Meus avós tinham fazenda, e desde criança faço receitas com ovos crus. Claro, é só olhar a qualidade dos ovos.
    Parabéns pelo site.

Leave a Comment

Rate this recipe: