Suspiro com ‘curd’ de maracujá e creme de leite

1 Comment


Têm dias em que ou não se tem tempo de cozinhar, ou recebemos uma visita inesperada ou mesmo não estamos com muita vontade de cozinhar e de repente o inesperado acontece. Chega alguém de última hora. Pessoalmente não faço sobremesas para o dia-a-dia. Amo fazer algo para os amigos, para os que vem visitar. Mas também tento ter algumas coisas que me socorram na hora de uma emergência.

Às vezes fico com o freezer cheio de claras congeladas, que sobreram das inúmeras receitas em que pedem só a gema. Então faço uns suspiros e guardo numa latinha bem vedada.

Hoje por exemplo tive uma visita de uma amiga.Não para jantar mas já a noitinha. Peguei então os suspiros e coloquei um em cada prato, quebrei a parte de cima para fazer tipo uma ‘cama’, e nela coloquei um pouco do ‘curd’ de maracujá que publiquei aqui há uns dias.Clique para ver. Reguei com o creme de leite misturado com o soro. Servi com um cafezinho. O azedinho do maracujá dá um contraste bem legal à doçura do suspiro.E a calda dá uma molhadinha. Preparo o teu?

1 Comments
  • Estou te Esperando

    Responder

    vALENTINA essa receita realemnte e maravilhosa!!!!Gostaria de saber como vc fez o suspiro….Obrigada!

Leave a Comment