Suflê Fácil de Maracujá

1 Comment

Este foi o primeiro suflê que fiz. Até então confesso que tinha mesmo medo de fazer suflê. Você talvez esteja se perguntando:’Por que escolheu a receita então?’Não sei. Talvez tenha sido uma combinação de curiosidade com extrema coragem. Por mais que sempre tivesse medo de preparar suflê a sua forma final sempre me fascinou. E neste dia fatal resolvi meter a cara. É bem possível que o fato da receita estar na revista da Donna Hay que assino tenha me dado corajem. No final fiquei bem satisfeita pois foi uma ótima decisão. O suflê cresceu e ficou muito bom. Excelente forma de se terminar uma refeição.

Suflê Fácil de Maracujá
 
Ingredientes
Ingredientes
  • manteiga derretida - 1 colher de sopa
  • açúcar - 100g, mais 4 colheres de chá
  • polpa de maracujá (aproximadamente 4 frutas) - 100ml
  • ovos grandes – claras e gemas (passadas por uma peneira) separadas - 3 , mais 2 claras
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar -
Instruções
Preparo
  1. Pre-aqueça o forno em temperatura de 200oC. Unte o interior das forminhas individuais e polvilhe cada uma com uma colher de chá de açúcar. Coloque as forminhas numa assadeira e reserve.
  2. Passe a polpa do maracujá pela peneira. Você quer ficar só com o sumo – 50ml. Não necessitará das sementes pra esta receita. Numa tigela bata as gemas (que já foram peneiradas) com 60g de açúcar até que a mistura fique clarinha e fofa. Acrescente o suco de maracujá batendo bem.
  3. Bata as 5 claras bem batidas. Acrescente 20g de açúcar e continue batendo até que elas comecem a engrossar. Acrescente o restante do açúcar e continue batendo até que comecem a se formar picos na mistura. Vá acrescentando a mistura com as gemas aos poucos – ⅓ e depois o restante.
  4. Encha as vasilhas de suflê até a boca e nivele a parte de cima. Asse na prateleira do meio do forno por aproximadamente 10 min até que fique alto e dourado.
  5. Retirando do forno polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva com sorvete – sirva imediatamente.
  6. Espero que gostem.

1 Comments
  • Silvinha

    Responder

    Valentina, estou fuçando seu arquivo e estou ficando louca (e com fome). Cada receita maravilhosa! X)Este suflê ficou lindo! Ja vou encomendar suco de maracuja p/ prepara-los.Beijo!

Leave a Comment

Rate this recipe: