Stir-Fry the Frango com Amendoim e Pepino

0 Comment

Muitos de vocês já sabem que faço questão de fazer comida para levar para o trabalho todos os dias. Às vezes estou cansada, confesso, mas só o prospecto das poucas opções disponíveis me faz arrumar energia e fazer meu próprio rango. Nas raras ocasiões em que isto não acontece fico de mau humor, reclamo até e acabo tomando uma sopinha feita na cantina do trabalho. Enfim. E numa das buscas de pratos rápidos de preparar para o dia seguinte me deparei com este prato to Bill Granger.Confesso que me lembrou um pouco frango xadrez.Porém comi frango xadrez há muito tempo então posso estar me confundindo. Os ingredientes são bem simples, o segredo é cortar o frango em pedaços pequenos, assim como os pimentões e pepino. Isto vai fazer com que tudo fique pronto bem rapidinho. Para mim esta é a grande atração das panelas tipo wok: o produto final fica pronto super rápido. A novidade foi o pepino pois nunca tinha comido pepino em outra forma que não a ‘crua’, ao natural. Serei sincera ao dizer que não achei que o pepino fique particularmente delicioso. Na minha opinião ele não acrescentou nada em termos de sabor. De textura talvez. Mas é mais uma forma de se aproveitar o pepino, e variar a forma de prepará-lo. Acho que valor nutritivo é o que vale.

Caso você não tenha um wok pode utilizar uma frigideira mesmo. Gosto muito do óleo de amendoim, pois ele resiste bem a altas temperaturas e não queima facilmente.

Ah, esqueci de dizer que você também pode usar peru caso não tenha frango.Ou mesmo carne de porco para os que gostam.

  • 2 colheres de sopa de óleo de amendoim
  • 500g de peito de frango picado em pedaços pequenos e temperados com sal
  • 2 colheres de sopa de vinho de arroz chinês
  • 2 colheres de sopa de molho de soja
  • 2 colheres de chá de óleo de gergelim
  • 2 colheres de chá de açúcar cristal
  • 1 colher de chá de maizena- oops, amido de milho
  • 1 cebola picadinha
  • 2 colheres de chá de gengibre ralado – costumo colocar um pouquinho a mais
  • 1 pimentão pequeno vermelho e 1 verde, sem sementes e picados em cubos
  • 1 pepino pequeno sem semente , picadinho em cubos
  • Uma mão cheia de amendoim picado

Esquente uma colher de sopa de óleo na wok ou frigideira. Se usar a wok esquente-a primeiro em temperatura alta e só quando ficar bem quente e que você deve jogar o óleo. Jogue o frango na wok e refogue bem por 2-3 minutos.Dependendo do tamanho da sua wok/frigideira, você deverá ter que fazer isto em duas levas. Reserve.

Enquanto o frango esta sendo refogado misture o vinho de arroz, soja, óleo de gergelim, açúcar e maisena. Após reservar o frango, reduza a temperatura a média e jogue a cebola, gengibre e o restante do óleo de amendoim e refogue por uns 2 minutos no máximo. Em seguida acrescente o pepino e o pimentão e refogue por mais uns 2 minutos. Jogue o frango na panela e jogue o molho preparado anteriormente. Refogue por mais uns minutos e jogue o amendoim no final. Sirva com um arroz branco de preferência.

0 Comments

Leave a Comment