Sorvete de Canela e Mascarpone

0 Comment

Namorava esta receita há mais ou menos um ano. Talvez porque sou louca por canela, e sorvete é algo que me fascina pois dá tanto prazer às pessoas. Você não pode imaginar a minha alegria ao prová-lo hoje.

A receita é de uma livro da Marie Claire intituado ‘Flavours’- ‘Sabores’. O livro é dividido em receitas de acordo com os ingredientes listados aqui, cada um e um capítulo: baunilha, limão, gengibre, pimenta, alho & cebola, chocolate, sal & pimenta, manjericão & menta, canela & especiarias. É um livro muito interessante.

Eis a receita:

Sorvete de Canela e Mascarpone
 
Ingredientes
  • 1 ½ xícaras de açúcar
  • 1 ¾ xícaras de água
  • 2 colheres de chá de canela em pó
  • 450g de mascarpone
  • ½ xícara de creme de leite sem soro
Instruções
Preparo
  1. Coloque o açúcar e a água numa panela e leve a fogo baixo, mexendo até que o açúcar se dissolva. Deixe em ponto de fervura por 3 minutos e retire do fogo logo em seguida.Acrescente a canela e deixe esfriar.
  2. Numa outra vasilha coloque o mascarpone e creme de leite e misture.Em seguida acrescente a calda de açúcar, água e canela. Coloque na máquina de fazer sorvete e siga as instruções do manual até que o sorvete esteja no ponto. Caso você não tenha máquina de sorvete, coloque a mistura numa tigela inox e congele. A cada hora retire do congelador e de uma batida.Faça isso até que o sorvete esteja na consistência desejada.
  3. Caso você não tenha mascarpone disponível substitua por 225g de cream cheese e mais 225g de creme de leite sem soro.

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: