Sopa de Erva Doce e Alho Porró

0 Comment

Sopa bem leve e de sabor delicado. Ótima para os dias mais fresquinhos de final de verão. O leve adocidado da erva doce se faz presente no produto final. Gosto muito de erva doce crua mas fiquei curiosa para experimentá-la em sopa. A receita é de uma australiana chamada Joan Campbell, editora culinária da Vogue Entertaining + Travel australiana. Uma vez publiquei uma receita ótima dela – esta aqui.

Manteiga

3 erva doces grandes fatiadas

2 alho porró fatiados bem fininhos

1 litro de caldo de frango ou legumes

1 xícara de leite, e um pouco mais se necessário

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Creme de leite e cebolinha picadinha

Derreta a manteiga e refogue a erva doce e alho porró em fogo baixo. Quando os legumes começarem a amaciar coloque o caldo de frango/legumes e deixe cozinhar até que os legumes fiquem bem macios, partindo facilmente com uma colher.

Bata a sopa no liquidificador em levas e bata até ficar com um purêzinho. Na verdade gosto de deixar uns pedacinhos mas isso fica à disposição. Ponha a sopa de volta na panela e acrescente o leite. Deixe esquentar e tempere a gosto. Se a sopa ficar muito grossa ponha um pouquinho mais de leite porém cuidado para não ‘matar’ o sabor.

Na hora de servir coloque um pouquinho de creme de leite em cada prato e as cebolinhas picadas pra ficar com a cara ‘bunitinha’.

0 Comments

Leave a Comment