Sopa de Brócoli com Queijo de Cabra ou Gorgonzola

0 Comment

Minha cesta esta mudando de cara. E recebi BRÓCOLI!! Lindo, verdinho…maravilhoso. Clique aqui para ler sobre todas as maravilhas do verdinho. Sendo sexta a noite resolvi que ia fazer sopa. Não, não sou de fazer sopa às sextas. Mas sexta no fim de uma semana bem abaixo das expectativas significa que quero mais é fazer bolos, doces..Vou arrumar destino para eles amanhã. Ah, mas voltando ao brócoli, quero comer algo que se prepare bem rápido. Para dar tempo de fazer as outras coisas.Então vim fazer esta sopa que é a coisa mais simples do mundo.Palavra de escoteiro. E também igualmente saborosa.
Você só tem que cortar as flores do brócoli e colocar para cozinhar numa panela de água fervente. Não deixe por muito tempo – só longo o suficiente para que as flores comecem a amaciar e ainda mantenhem a sua linda cor. Retire do fogo, coloque no liquidificador, ponha a água que cozinhou o brócoli até mais ou menos metade da medida deles no liquidificador. Não é por peso,tá? É no olhometro. Bata tudo e devolva para a panela. O ideal é ser ter um caldo grosso, bem verde. Hoje por exemplo me distraí e coloquei mais água do que normalmente coloco. A sopa fica menos grossa desta maneira.
Voltando à sopa, ponha de volta na panela, ajuste o sal e esquente. Retire do fogo. Pegue os pratos de sopa e ponha pedacos de queijo de cabra ou gorgozola no fundo. Com uma concha vá derramando a sopa pela lateral. O queijo vai pra superfície quando a sopa fica bem grossa. Como hoje a minha esta mais líquida você nem vê queijo – mas juro que pus. Jogue lascas de amêndoas tostadas por cima e um pouquinho de pimenta do reino moída na hora.
O contraste do sabor do brócoli, suave, com o forte do queijo de cabra/gorgonzola é divino.Sabe casamento perfeito? Voce achou que não existia? Pois este é um exemplo vivo. Só que este não dura muito.

0 Comments

Leave a Comment