Shortbread de Baunilha

1 Comment

Shortbreads são originalmente da Escócia. Eles são biscoitinhos feitos com manteiga, açúcar e farinha de trigo. A proporção é fácil de lembrar: 1-2-3. açúcar, manteiga e farinha. Devido à quantidade de manteiga empregado eles tendem a ser de sabor amanteigado. Em geral se assa em forno baixo para não queimar os biscoitinhos. Esta receita leva amido de milho. A utilização de maisena é para alterar a textura. Eles são tão gostosinhos. Se dissolvem na boca.

A receita pede bago de baunilha mas se você não tiver substitua por 2-3 colheres de chá de extrato de baunilha.

Shortbread de Baunilha
 
Ingredientes
  • 100g de açúcar de confeiteiro
  • 200g de farinha de trigo
  • 100g de amido de milho
  • 200g de manteiga
  • Semente de 1 bago de baunilha ou o substituto dado acima. Se você usar o bago não o jogue fora ao retirar as sementes. Jogue o bago dentro da latinha aonde você guarda o seu açúcar.Você verá que delícia.
  • Açúcar para polvilhar – se você tiver açúcar de baunilha ainda melhor, mas não essencial
Instruções
Preparo
  1. Pre-aqueça o forno – 160oC. É importante que a temperatura do forno seja baixa então por favor preste atenção.
  2. Você pode peneirar a farinha de trigo, açúcar e amido ou simplesmente jogar tudo no processador e bater por uns minutos. Caso use o processador, após bater os ingredientes mencionados anteriormente jogue a manteiga dentro e bata até que a massa se embola nas lâminas do processador. Pegue uma assadeira daquelas de rocambole – retangulares e rasas com aproximadamente 32cm de comprimento, e jogue a mistura dentro. Com muita paciência e usando as mãos limpas (rss) espalhe a mistura igualmente por toda a superfície da forma. Você quer uma massa homogênea.Pegue uma faca e corte a massa na horizontal em duas vezes. Depois faça cortes na vertical mais ou menos iguais.Você quer ficar com uns retângulos.
  3. Leve ao forno por aproximadamente 20 min. Retire, deixe esfriar na forma por uns 10 minutos..e se delicie.

1 Comments
  • Danda

    Responder

    Oi Valentina! Adorei a receita, vinha procurando já faz um tempo uma receita de shortbread, eu comia quase todos os dias quando estava na inglaterra… Só queria fazer uma perguntinha boba: Não precisa untar a forma não?Muuuito obrigado!

Leave a Comment

Rate this recipe: