salmão defumado com pão de centeio e cebolinha

6 Comments

No trabalho demos boas risadas com a nossa colega L. pois ela pediu dicas do que fazer em casa numa quinta a noite. A razão das risadas foi que L. está sempre saindo, come muito fora, em restaurantes relativamente caros, e raramente faz comida no seu ap. Não dá pra cozinhar sem se estar em casa,não é?!/ Ela me lembra de quando vivia borboleteando. Não comendo em restaurantes caros, mas de quando vivia visitando um amigo aqui, outro ali.De quando ir para o norte, sul, leste ou oeste de Londres nem me fazia piscar.

Começamos a desfiar uma grande lista para L.: faça um filé com batatas dizia uma, uma lasanha dizia outra, um risoto, uma sopa assim assado, um peito de frango com legumes..Mas L. sempre tinha algo para dizer de volta: batatas não pois não quero carboidratos, lasanha dá muito trabalho, etc..De repente me virei e disse: L. vá para um restaurante.Ela então se tocou de que todas as ofertas tinham sido recusadas. Confesso que gosto até de ajudar a planejar com amigos mas quando a pessoa não está afim, aí não. Ela então me perguntou o que eu iria fazer.E lhe disse: uns aperitivos de salmão defumado com pão de centeio. E L. acabou decidindo fazer o mesmo.

Este é um lanche rápido, quebra-galho, mas que também pode virar canapézinho de reuniões. Você só precisa de pão de centeio em fatias, cream cheese ( acho que requeijão ficaria muito salgado), cebolinha picada bem fininha ( uso tesoura de cozinha para picar bem fininho) e tiras de salmão defumado.
O preparo não poderia ser mais fácil: passe cream cheese nas fatias de pão, coloque a fatia do pão com a parte do cream cheese no pratinho aonde esta a cebolinha picadinha, aperte bem a fatia na cebolinha e ponha num pratinho. Faça rolinhos com os pedaços de salmão defumado, esprema umas gotinhas de limão e pronto. Ótimo e leve. bem saudável. Pão de centeio é ideal para esta alquimia.

6 Comments
  • Anonymous

    Responder

    huuummmm!cheguei aqui através do Dadivosa e adorei as receitas.esta está simples e deliciosa.valeu!Eugênia

  • bia

    Responder

    como nao vi esta receita antes ? sou louca por salmao ! e este lanchinho assim facil de fazer, hmmmmmm, delicia !!! bjs

  • valentina

    Responder

    Cris, fica pouco messy também ,sabe?!/ ‘Fica um lanchinho leve e gostoso. Quero usar outras coisas além do salmão.Miki, voce é muito fofa amiga. Imagina, meu portugues tá tao pobre, o vocabulário bem repetitivo.rssPat,é fácil comprar pao de centeio no Brasil? Aqui se acha em qualquer supermercado. E vi uns tipos russos novos.Vou querer fazer em casa. Tem gente que nao gosta de salmao defumado mesmo amiga.

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Tina, sabe que eu amo pão de centeio? Acho simplesmente delicioso.Uma vez só comi salmão defumado e não gostei muito. Mas sei que o modo como foi preparado não ajudou. Tenho certeza de que se eu provasse esses sandubinhas aqui iria adorar.

  • miki w.

    Responder

    tina, adoro o jeito que você escreve! as suas histórias são deliciosas e eu não consigo largar antes de chegar ao final!estou correndo, por isso dei uma desaparecidinha, mas isto é bom sinal em se tratando de como as coisas andavam :-D!beijinhos, miki

  • Cris

    Responder

    Este lanchinho ficou lindo! A dica de apertar o pão na cebolinha… ótima! Meus filhos gostam muito de cream cheese. Bjs

Leave a Comment