Salmão com maionese de wasabi

0 Comment



Uma das coisas que mais adoro sobre peixe é que fica pronto rápido, pega tempero fácil, e é cheio de coisas boas para o nosso corpo. Quando consigo me organizar e ir à peixaria local no sábado acabo comendo peixe/frutos do mar.Por aqui se acha salmão com facilidade. Esta receita também fica boa com um peixe parecido.Refoguei umas ‘ervilhas tortas’ – acho que é assim que se chama em português, para acompanhar.

Salmão com maionese de wasabi
 
Ingredientes
  • 2 filés de salmão de aproximadamente 175g cada
  • 1 colher de chá de pasta de miso
  • 1 colher de sopa de semente de gergelim
  • 1 ½ colher de chá de wasabi – raiz forte japonesa
  • 2 colheres de sopa de maionese
Instruções
Preparo
  1. Pre-aqueça o forno – 140oC. Pegue uma forma anti-aderente e forre com papel alumínio. Coloque os filés de salmão com a parte da pele virada pra baixo. Espalhe a pasta de miso pelos dois filés igualmente. Coloque as sementes de gergelim numa frigideira anti-aderente em fogo médio e uma vez levemente tostadas espalhe-as sobre o salmão com pasta de miso. Pressione levemente para que elas grudem. Asse por aproximadamente 15 minutos. Deixei o meu por 20 min e acho que foi o período ideal. Enquanto o salmão está no forno misture a maionese com o wasabi. Acrescente mais um pouquinho de wasabi se preferir algo mais forte.

Quando o salmão ficar pronto retire do forno e sirva, juntamente com a maionese de wasabi. Servi com leguminosas só refogadas. Esqueci de acrescentar uma fatia de limão a cada prato. Não faça como eu.

Bom apetite!

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: