Salada de manga, rúcula e cebola roxa

8 Comments

O filé que usei como acompanhamento não interessa aqui. O que achei simples e muito saborosa foi a salada.Pois é, continuo naquele apetite de verão. Desta vez fui atrás de mangas. Acredite se quiser mais vieram do Brasil. Quebrei com muitos princípios na confecção desta salada. Comprei ingredientes que não estão na estação e vieram de muito longe. Mas não me arrependi pois é deliciosa. Porém sem sombras de dúvida será ainda mais maravilhosa no verão quando todos os ingredientes estarão bem fresquinho. A não ser a manga tudo será destas terras mesmo. Num dia de verão ela será perfeita, acompanhada de um bom vinho branco. ‘

  • Uma manga madura mas firme cortada em pedaços compridos
  • Rúcula
  • Cebola vermelha cortada em gomos
  • Tomates partidos em 4 partes – no verão use o cereja
  • Hortelã – não pode faltar
  • Azeite de oliva extra-virgem
  • Suco de limão
  • Garam masala

Pegue os cinco primeiros ingredientes e ponha numa saladeira. Coloque o azeite de oliva, o suco de limão e o garam masala numa cumbuquinha. Se você colocar o suco de meio limão use ½ colher de chá de garam masala.Se um limão inteiro use 1 colher de chá de garam masala. O azeite fica a gosto. Misture tudo, derrame sobre a salada e ajuste o tempero se achar necessário. O contraste dos ingredientes é divino.

8 Comments
  • Michelle

    Responder

    Essa salada me parece Maravilhosa e super refrescante para esses dias de muito calor….adoro cozinhar e fazer novas receitas, e a sua salada sem sombras de duvida vai estar no almoço desse fim de semana .gostaria da receita do garam masala tb.bjs e continue nos dando receitas maravilhosas como essa.

  • Anonymous

    Responder

    Prazer falar com vc Valentina.Gostei da receita da salada com manga, é a que procurava. Mas preciso da receita do garam masala. Vc pode me enviar? Depois mando o email.grato Rubão.

  • valentina

    Responder

    Pat querida, é muito boa esta salada.bjao.Márcia, temos que abrir umas portinhas para os verdinhos.Vou ficar aqui esperando histórias de suas saladas.rssAnonimo, que pena que nao deixastes o teu nome.Achei esta tua dica fantástica.Deixe o seu nome para mantermos contato e trocarmos idéias.Cris querida, o garam masala é um tempero indiano que ;e uma combinacao de varias especiarias. Vou te mandar um email com uma receita caseira.Todas podemos fazer em casa mesmo.bjocas.Josefa querida, nao conheco esta manga. temos muitas figurinhas para trocar.Vou fazer a tua receita amiga.volte sempre.bjocas.

  • JoSefa

    Responder

    Oiiii Valentina!Sabe, virou um hábito vir aqui todo dia, quando não posso, fico triste ;-( Suas receitas são maravilhosas.Também faço uma salada com manga (Palmer porque não tem fibras), alface romana, rúcula, pepino e tempero com azeite e redução de balsâmico (que fica maravilhoso).Vezes ou outra, espalho gergelim tostadinho por cima. Experimente, fica uma delícia.Beijocassssss

  • Cris

    Responder

    Valentina, eu como só salada e uma carne no almoço (aquele prato de caminhoneiro cheio de salada e legumes), gostei da dica do hortelã. O garam masala seria como o curry para nós? Bjs!

  • Anonymous

    Responder

    olá, tenho feito visitinhas frequentes.Gosto muito das suas sugestões.E hoje, vi sua salada e não pude deixar de dizer que a salada que eu faço quase todos os dias no verão é parecida com essa.Uso alface americana,alface roxa,tomates,manga,rúcula hidropônica,e pra temperar alho picadinho e frito com um pouquinho de sal(rego a salada quando ainda esta quente)Fica uma delícia. beijos.Vou continuar espiando…

  • Márcia

    Responder

    Ai, Valentina, eu sou totalmente avessa a verduras, não gosto de quase nada! Mas fico vendo essas saladas lindíssimas que você e as meninas dos foodblogs fazem, e o entusiasmo como falam delas, que me sinto realmente e tentar. É tudo tão lindo, mas na hora em que provo… argh!Mas tentarei ser forte, e me inspirar em suas criações…beijos!

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Amiga,Sou doidinha por saladas e as suas sempre são lindíssimas – adoro os ingredientes que mistura, as ousadias que você faz. Tudo tão interessante.Essa combinação de temperos deve ser maravilhosa!

Leave a Comment