salada de manga, hortelã e farro/trigo para quibe

12 Comments

Fica parecendo que eu só como salada.como bastante, mas ultimamente realmente tenho me excedido. Aqui vai mais uma pela qual estou apaixonada. Em primeiro lugar amo as cores desta salada, depois vem a minha paixão pela hortelã, daí vem a manga, e o farro ou trigo para quibe. Para quem não conhece, o farro é um grão italiano integral excelente. Não só em valor nutricional com em sabor – na minha opinião. Você pode deixá-lo de molho de um dia pro outro que ele ficará pronto nuns 10 minutos – ferve-se na água com um pouco de sal se quiser. Caso nao o deixe de molho de véspera, deixe de molho por uma hora , e o tempo de cozimento não será muito grande. A receita original pedia por trigo para quibe mas não tinha em casa. Por isso passei a mão no farro. Dizem as más línguas que ele foi cereal que alimentou legiões romanas. Nobre o rapaz. E o cuidado com o grão é o único trabalho desta salada. Se voce usar o trigo para quibe o trabalho se reduz e muito.

Salada de Manga, Hortelã e Farro

1 manga grande, madura, cortada em pedaços
100g de farro
um punhadão de folhas de hortelã
suco de meio limão
2 colheres de sopa de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino moída na hora
4 cebolinhas verdes picadas

Coloque os pedaços de manga numa vasilh,a, aparando o suco que dela escorrer.
Numa tigelinha misture o azeite de oliva, suco de limão, sal e pimenta-o-reino.
Rasgue as folhas de hortelã por cima da manga, seguido das cebolinhas picadas. Por fim jogue o farro ou trigo para quibe.Misture tudo.Regue com o molho e dê mais uma misturada.

servi a minha acompanhando um frango grelhado

12 Comments
  • Cláudia A.

    Responder

    Tô achando bom você comer muita salada. Assim podemos ganhar novas receitas e saboreá-las também. Essa saladinha está ótima, fora que fui apresentada ao farro. Um beijo.

  • Juliana

    Responder

    juliana231@hotmail.com!

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Valentina estou adorando esse momento saladas seu! Pois minhas saladas tem criado assas depois das suas receitas.

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Tina, pode ter certeza de que as suas saladas são sempre um sucesso. Visualmente lindas, saborosas e saudáveis = the perfect combo.

  • bia

    Responder

    valentina, vc é a rainha das saldas, cada uma mais colorida do que a outra e de dar agua na boca ! bjs

  • valentina

    Responder

    Elvira, obrigada querida. Tem mais umas para aparecer por aqui.Laila, entao vais gostar desta.Agda, voltastes.Que bom!!Ju, me manda um email para te mandar o meu tel e vamos definitivamente nos encontrar.Cris, Sabe que fiquei pensando sobre esta salada e ate que fiquei encafifada com o trigo para quibe e acho que com faro da mais corpo.

  • Cris

    Responder

    Valentina, tenho visto receitas com farro, e estava na dúvida se poderia substituir pelo trigo para quibe, já que você substituiu ao contrário, acho que vou arriscar nas receitas que vi. Beijos!

  • Juliana

    Responder

    adorei o “punhadão”! eu tenho um lado meio libanes, entao adoro tudo com hortela. tambem tenho bulgur wheat em casa – eba!valentina, estive em londres, perto de guilford, mas nao tinha teu telefone! vamos tomar um cafe qualquer dia desses? xx

  • Agdah

    Responder

    Menina, tudo com manga fica bom. Imagine então esse grão.

  • laila

    Responder

    ai q linda…eu quero, amo manga, hortelã e tds os grãos possiveis…otima!bjos

  • Elvira

    Responder

    Mais uma saladinha deliciosa! 🙂Que boas ideias que você tem, querida Valentina.Bjs.

Leave a Comment