Salada de cenoura e amendoim

0 Comment

Esta salada é a coisa mais besta de simples. Amei. Você talvez vá achar o uso do vinagre estranho mas bote fé na Nigella Lawson que é quem a publicou.

Compre boas cenouras, do tipo orgânico. Ou use as que tiver na sua geladeira mas não use cenouras ‘velhas’ pois não terão mais muito sabor. Cenoura é daquelas coisas que se come até crua, sozinha. Às vezes levo pro trabalho caso dê uma fome desesperadora. Também recomendar que corte as cenouras em palitos ou rale muito grosseiramente. Acho que este prato não fica legal com cenoura ralada fininha. Definitivamente não. Outra coisa que gosto deste prato é que a salada é divertida pois leva amendoim salgado.Contrasta com a doçura da cenoura. Já o molho complementa pois o vinagre ajuda a quebrar o salgado do amendoim. O óleo de gergelim dá o toque final. Comi um pratão sozinha. Com a colher – meus pais morreriam de vergonha de me ver comer de colher. Mas as vezes garfo não combinam.Como se vai pegar o amendoim?Estas coisas.

Salada de cenoura e amendoim
 
Ingredientes
Ingredientes
  • 4 cenouras médias raladas grosseiramente ou cortadas em formatos de palitos
  • 75g de amendoim salgado
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal (gosto de óleo de amendoim pois é bem leve)
  • Umas gotas de óleo de gengibre
Instruções
Preparo
  1. Pegue uma saladeira funda e jogue as cenouras dentro. Ponha o amendoim por cima e misture bem. Numa vasilha pequena misture o vinagre, o óleo e o óleo de gengibre. Derrame tudo na saladeira, mexa bem e se delicie.

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: