Salada de camarão, hortelã e vieiras

2 Comments

Apesar de amar saladas e fazer muitas não como tantas quanto queria. A gente vive querendo bater o relógio, a correria, mas às vezes ainda perdemos a corrida. Passei no meu supermercado favorito, Waitrose, e passei a mão na revista do mês. Para a minha surpresa tem um artigo com Kylie Kwong. Quem é? É uma chefe australiana maravilhosa, de origem chinesa, e que tem uma personalidade gigantesca. Tenho dois dos seus livros e sou uma total convert. atos que ela faz com a famsa. s que vieiras. ilha. corte o pepino em fatias diagonais. tesca. A Kylie é de origem chinesa, e é mais um dos maravilhosos chefes australianos. Um dos seus livros é intitulado Recipes and sotries que é cheio de receitas e histórias – da família dela, da cultura chinesa. Com a proximidade do ano novo chinês várias revistas de culinária estão trazendo artigos e receitas de procedência chinesa. E este artigo era sobre a Kylie, receitas chinesas ou de influência chinesa, bem para esta época do ano. Pratos que ela faz com a famíNa Austrália, como no Brasil, é verão e esta saladinha que aqui vos trago também estava nesta seleção. Embora lá fora a temperatura seja de 7 graus, não pude resistir a esta salada. E aqui vai:

Salada de camarão, hortelã e vieiras

Molho:

60ml de azeite de oliva extra virgem ( 4 colheres de sopa)

2 colheres de sopa de vinagre de cidra ou de vinho branco

2 colheres de sopa de molho shoyo

2 colheres de chá de açúcar mascavo

Para a salada:

1 cenoura pequena, cortada em tiras com o auxilio de um descascador de legumes

1 pepino médio, descascado

30g de camarão ( preferencialmente dos grandes), cozido e sem casca

150g de alface americana cortada bem fininha

1 talo de salsão cortado bem fininho

8 cebolinhas cortadas a julienne

10g de hortelã rasgadas

2 colheres de sopa de azeite de oliva

12 vieiras

Para preparar a salada, pegue o pepino, corte ao meio no sentido longitudinal e com uma colher retire todas as sementes do centro.Depois corte o pepino em fatias diagonais. Numa vasilha coloque: camarão, tiras de cenoura, pepino cortado na diagonal. Alface, salsão, cebolinha e hortelã. Dê uma boa mexida.

Misture os ingredientes do molho numa outra vasilha.

Esquente uma frigideira e prepare as vieiras. Quando prontas acrescente-as à salada e regue com o molho.

2 Comments
  • Anonymous

    Responder

    Amiga,Nunca comi vieiras e tomei um susto quando estava fazendo as comprinhas da ceia de Reveillon – as vi congeladas no freezer do supermercado a R$ 140,00 o kg!! :SEu adoro saladas também e estou contigo, não as preparo com a freqüência que deveria/gostaria.Vi uma vez há muitos e muitos meses um programa desta chefe quando ainda tinha um canal de viagens aqui em casa. Foi rapidamente, mas gravei o nome – li em algum lugar uma vez que “Kylie” quer dizer bumerangue na língua dos aborígenes. Achei interessante.

  • Karen

    Responder

    Ai, que delícia!

Leave a Comment