Às vezes fico futucando as minhas revistas, buscando desesperadamente algo que chame a minha atenção de forma especial. Esta salada foi uma delas. Amo batata doce e já comi muita só cozida e cortada em rodelas. Acha-se muita batata doce na Inglaterra hoje em dia então estou numa missão de coletar o número máximo de receitas que possa usar.
Acho extraordinário quando como algo que explode na minha boca, cheia de sabores diferentes que combinam maravilhosamente.. que me fazem agradecer a Deus pela oportunidade de estar viva..Ih..acho que viajei. É que tenho umas experiências culinárias que mexem comigo.
Enfim, além da batata doce esta salada também leva manjericão, hortelã, castanha de caju.. coentro..Amei a minha saladinha..e estou feliz por ainda ter mais 3 batatas na cesta de legumes pois vou comer até abusar.
- 400g de batatas doces, cortadas em fatias finas
- Azeite de oliva para revestir as batatas
- ¼ xícara de castanhas de caju tostadas
- 1 xícara de coentro – ou menos um pouco se você não for muito chegado; porém não o omita
- 1 xícara de folhas de hortelã
- 1 xícara de folhas de manjericão
- 1 colher de chá de gengibre ralado
- ¼ xícara de sumo de limão
- 2 colheres de chá de açúcar
- 1 colher de chá de óleo de gergelim
- Para fazer o molho ponha todos os ingredientes numa vasilha e bata com um fue. Reserve.
- Ponha as fatias de batata numa vasilha e derrame o azeite de oliva. Com as mãos misture bem tudo para que as fatias de batata fiquem bem revestidas. Aqueça a grelha e grelhe as batatas por uns 2 minutos em cada lado. Jogue os outros ingredientes numa vasilha e por fim jogue as batatas, dando uma boa misturada. Arrume nos pratos para servir e salpique a castanha de caju por cima. Só coloque o molho na hora de servir.
2 Comments
Angela
Este é o blog de receitas mais bonito que eu já vi!!! Parabéns!!!Por acaso você tem a receita daquele Bolo de Natal típico australiano??? Fui pra lá em 1997 e comi, o gosto não sai da minha memória e eu não encontro a receita nem que a vaca tussa.
Karen
Eu fiz para o jantar! Muito bom, tambem adoro batata doce… Tinha tudo em casa, ate o coentro!