Salada de batata com rabanete e molho de raiz forte

7 Comments

Acho que já declarei por aqui o meu grande amor por batatas. Estou sempre à caça de novas formas de prepará-las. Esta receita em especial me agradou muito, pois é um ótimo acompanhamento para carnes ou peixes grelhados. Ótimo para churrascos. É de preparo bem simples o que a faz ser mais uma grande favorita à lista de saladas especiais. E, é claro, tem os deliciosos rabanetes, crocantes. Isto dá uma nova textura à salada. E o molho de raiz forte finaliza com um elemento levemente picante e que levanta o sabor dos outros ingredientes. Já preparei a salada com wasabi – a raiz forte japonesa, e recomendo a substituição também.

A quantidade desta receita serve umas 10 pessoas. Faça os ajustes na quantidade para servir o seu grupo.

Salada de batatas e rabanetes com molho de raíz forte

2 kg de batatas cozidas cortadas em pedaços médios

Rabanetes cortados em rodelas

Maço de cebolinha verde cortada em rodelas bem finas

Para o molho de raiz forte:

Um pedaço de 5 cm de raiz forte, ralado bem fininho – se não tiver a raiz compre a raiz forte no formato de creme e use 2 colheres de sopa bem generosas.

Suco de meio limão

4 colheres de sopa de azeite de oliva

2 colheres de sopa de maionese

O preparo não podia ser mais fácil e rápido: cozinhe as batatas, e enquanto elas estão cozinhando ponha o rabanete e cebolinha numa saladeira. Você terá tempo até de preparar o molho. Quando as batatas ficarem prontas, escorra a água e ponha na saladeira. Jogue o molho por cima, e ajuste o sal.

7 Comments
  • Cris

    Responder

    Saladas do Trem bom, são tudo de bom! Valentina, que idéia ótima, meu filho e eu amamos salada de batata, só não sei se vou usar a raiz forte para ele, talvez substituir por gengibre? Bjs!

  • fezoca

    Responder

    essa eh das minhas!! :-))

  • ana de Bruxelas

    Responder

    Oi Valentina,cliquei no seu nome lá no Mixirica.com.br para te dizer que acho a tapioca em bolinhas aqui em Bruxelas, se quiser te mando.Mas tive uma deliciosa surpresa e ganhei um monte de receitas de saladas. Merci!!!P.S.:Eu fiz o sorvete de tapioca ontem e fica com gosto de picóle de côco do Brasil. ;-)))Bisous,

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Amiga, esta salada ganhou o meu coração por ter rabanetes. Nunca pensei em misturá-los a batatas, que idéia maravilhosa!

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Estou com a Elvira, também não me canso das suas saladas. Ai que vontade de pegar esse pratinho. 🙂

  • Silvia Arruda

    Responder

    Val, eu tb amo batatas e tb saladas, seu blog está sendo perfeito para me dar ótimas idéias!! 😀

  • Elvira

    Responder

    Nunca me canso das suas saladas, todas mais apetecíveis umas que as outras! 🙂

Leave a Comment