Rolinhos Recheados de Abobrinha

1 Comment

Vi esta receita pela primeira vez num DVD que veio de brinde com uma das revistas que assino. Isto fazia parte da campanha de lançamento do livro do famoso Gordon Ramsey, para quem não o conhece um dos chefes mais famosos da Inglaterra. A princípio sua fama se deveu muito ao fato de ser muito intolerante na sua cozinha. Porém Gordon é um excelente chefe e também sabe ser justo. É movido por uma paixão imensa por ingredientes frescos e de boa qualidade. Hoje em dia com sua reputação estabelecida se dedica a programas na televisão, incluindo um em que visita um estabelecimento (restaurante) praticamente falido, e dentro de uma semana tem que identificar os problemas, apresentar soluções e mostrar resultados. Você vê através deste show sua imensa capacidade de negócios além do dom da culinária.

Voltando aos rolinhos, fazem parte do seu último livro intitulado Almoço de Domingo. Eles podem ser entrada, ou você pode mesmo servi-los como tira-gosto para acompanhar um bom vinho e papo com os amigos. Pegando com a ponta dos dedos, sem cerimônias. Garanto que você vai amâ-los.

Rolinhos Recheados de Abobrinha
 
Ingredientes
  • 4 abobrinhas pequenas
  • Azeite de oliva, para untar e regar
  • 250g de ricota
  • Sumo de ½ limão
  • Umas gotas de azeite de oliva extra virgem
  • Sal grosso triturado e pimenta-do-reino moída na hora
  • Um punhado de manjericão, picado
  • 50g de pinoli
  • Vinagre balsâmico, para regar
Instruções
  1. Preparo
  2. Lave as abobrinhas e seque com papel toalha. Usando um mandolim ou descascador de legumes retire fatias finas das abobrinhas – aproximadamente 40. Pegue uma ou mais assadeiras, unte com azeite de oliva, salpique com um pouquinho do sal e da pimenta-do-reino e disponha as fatias das abobrinhas. Por cima pincele as fatias com azeite de oliva, salpique mais um pouquinho do sal e pimenta-do-reino – colocando um pouquinho do sal e pimenta no fundo e por cima vai ajudar a temperar as fatias e evitar que você tenha que virá-las após um tempo, pois como elas são muito finas podem se partir. Ponha as assadeiras na geladeira por uns 20 minutos.
  3. Misture a ricota com o sumo de limão, azeite de oliva extra virgem e tempero (sal e pimenta-do-reino). Acrescente os pinolis e dê mais uma mexidinha. Retire as abobrinhas da geladeira. Para fazer os rolinhos ponha o equivalente a uma colher de chá cheia da mistura de ricota na ponta mais grossa da fatia. Enrole e coloque de pé no prato em que for servir. Repita os mesmos passos até que tenha usado todas as fatias e recheio. Regue com um pouco de vinagre balsâmico.

Ponha vinho nas taças e se delicie!

1 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: