Restaurante Story

3 Comments

Há muita gente interessante nas cozinhas de restaurantes do Reino Unido. Londres principalmente apresenta muitos encantos. E minha querida amiga Liese, que tirou  as fotos deste post  é uma grande companheira de aventuras culinárias.

Semana passada, sexta feira, saí do trabalho às 6  e fomos a um lugar novo chamado Story. Fazer a reserva foi uma chatice infinita pois deu problema no meu processo de reserva e fiquei sem saber se tinha dado certo ou não. Como eles pegam os detalhes do cartão para a reserva e caso você simplesmente não apareça sem cancelar eles cobram o teu cartão, resolvi que tinha que falar com alguem do restaurante para confirmar se tinha ou nao reserva. Depois de muita chatice ficou tudo confirmado e eles nos deram uma mesa. Na véspera da ida ao restaurante peguei a Time Out de Londres e  na sessao Eating and Drinking estava um write up do restaurante.

story restaurant-4trio de mingau de cereal dos três ursos

O restaurante é quase que recém inaugurado e fiquei sabendo que é o hot address do momento. Nem sabia antes. O chef e um carinha de 26 anos, super talentoso, que trabalhou com pessoas muito interessantes que cultivaram o seu talento. Um destes lugares é o Noma. O prédio é um convertido banheiro publico. A construção por fora é bem non descript. Pouco atraente. Ao entrar o espaço é relativamente pequeno, e o número de mesas não é muito grande. A cozinha fica ali, bem acessível. A nossa mesa era às 7 e só estávamos então nós duas e mais duas pessoas na mesa vizinha. Dava para ver todos os chefes na área da cozinha. Na mesa  havia um livro com o menu dentro.Eles oferecem duas opções de refeição: uma de 6 pratos e outra de 10. Minha amiga Liese foi de 6 e eu de 10. Os pratos são pequenos, tamanho ideal. Antes que comecem a servir o menu nos servem 4 ‘treat’s: o primeiro é uma torrada super fina de pele de bacalhau fresco bem esticadinha e crocante, polvilhada com um um pó de sementes de zimbro, e também com uma espécie de creme de ova de bacalhau. Este foi seguido de flores comestíveis,  uns como que mini croquetes  de confit de coelho com 3 variedades de cenouras e estragão e mais algumas coisas.

story restaurant-3salada de beterraba, framboesa e raiz forte inglesa (horseradish)

Os pratos do menu eram bem variados e extremamente deliciosos: havia um pão com maçã fermentada,cebolas queimadas com maçã, gin e tomilho; vieiras com uma espécie de cinzas de pepino e dill; uma maravilhosa salada de beterrabas, raiz forte inglesa e framboesas; carneiro com alho e iogurte. Foram vários pratos completamente cheios de sabores divinos, sazonais, criativos. Foi uma refeição em que cada garfada mexeu comigo a níveis variados: comida que me fez feliz, que me fez pensar no que como, nas possibilidades. Não lembro de uma refeição que tivesse mexido tanto comigo e me feito sentir alegre. Muitos dos pratos tinham elementos tão contrastantes, e deixavam sensações variadas na boca. Pura mágica.

story restaurant-2pele de bacalhau fresco bem seca e fina com um creme de ovas de bacalhau

O chef Tom Sellers é muito jovem, 26 anos. Extremamente talentoso e inspirador. Comida tem que ser assim, tem que nos inspirar, e nos colocar em contato com o nosso ambiente.

story restaurant-1mini sanduiche de carne de coelho desfiada com 3 variedades de cenoura

3 Comments
  • Patricia Scarpin

    Responder

    Tina, achei os pratos super inusitados! Deve ter sido uma experiência fantástica.

  • maria odete

    Responder

    Com detalhes assim, senti-me na mesa.
    MARAVILHOSO.
    Abraço

  • Marise

    Responder

    Oi Valentina,

    que experiência fantástica.!
    Você descreveu de tal maneira que me senti saboreando aquelas maravilhas.
    Continue nos presenteando com seus relatos.
    Estou de volta ao Brasil e morrendo de saudades…de meu netinho.
    Bjs,
    Marise

Leave a Comment