Quem faz o Sabores da Lica

16 Comments

Eliana é a dona do Sabores da Lica e mora no Brasil. Fiquei muito feliz por ter chegado a sua vez de participar desta série A Eliana é uma pessoa que tem uma relação tão profunda com comida, e é uma imensa apaixonada e conhecedora da cozinha brasileira. Virou uma grande amiga também, e tenho por ela um imenso carinho e admiração

Como foi que o Sabores da Lica nasceu?

Eu creio que minha paixão pelas panelas é algo de família, sempre gostei, pra mim os bons negócios, as boas amizades sempre são seladas com uma boa comida, um bom vinho. Mas antes isso era reservado só para os amigos, quando descobri o blog da Valentina fiquei completamente encantada, na época assim como hoje eu visitava todos os dias, e vasculhava os arquivos, mas não comentava, através de Tina eu conheci o Pecado da Gula (Akemi) e foi outra paixão, depois de ficar muito tempo por lá também, comecei timidamente a comentar, até que um dia tomei coragem e fiz o meu blog um blog de comidas simples, de conhecimento caipira mas que acredito que ajude alguém a entender que pra cozinhar basta gostar.

O que você comeu ontem a noite?

Ontem a noite foi domingo e geralmente não rola um jantar no domingo aqui em casa, e eu fiz um enroladinho de queijo com cobertura de leite condensado e coco ralado, para acompanhar um suquinho esse foi meu jantar de ontem.

Qual refeição você prefere – café da manhã, almoço ou jantar ?

Essa é uma pergunta complicada pra mim, pois durante a semana eu prefiro o jantar porque meu filho passa o dia fora e meu esposo também, quando eles chegam e sentam a mesa é um momento que eles conversam contam como foi o dia. É um momento bem família que creio que o Rapha vai levar em suas lembranças pela vida. Mas nos finais de semana eu gosto mais do café da manhã pois aí podemos acordar mais tarde, e ficar na mesa conversando eu gosto muito.

Você assiste a shows de cozinha?


Sim. Eu gosto bastante, tem alguns que acho super exagerados e outros que me encantam bastante.

Que ingredientes você sempre tem na geladeira?

Tenho sempre legumes, verduras, leite, queijo e ovos.

Quais pessoas gostarias de convidar para um jantar especial/

Eu adoraria conhecer todas as pessoas visitam meu blog, que me mandam email. Seria bastante divertido e muito rico no sentido da troca de conhecimento.

Mas um jantar que permeia meus pensamentos é uma mesa assim sem a menor pretensão de nada, com Valentina, Akemi, Cris, Leila e Vitor, gente dariam várias semanas de posts muito ricos no meu blog teria assunto que não acaba mais.

Qual o seu restaurante favorito?

Eu não saio muito pra comer fora, talvez por ter criança pequena acho cansativo isso pois nem sempre os restaurantes tem um cantinho dedicado aos pequenos e eu entendo perfeitamente que eles tem muita energia e não conseguem ficar muito tempo sentados no mesmo lugar sem fazer absolutamente nada (risos).

Qual a refeição que mais lhe marcou?

As refeições que mais me marcaram foram as ceias de natal na fazenda do meu avô.

Você tem algum destino culinário preferido?

Olha eu gosto muito de conhecer a cultura e os costumes dos povos simples, aqueles que moram em cidades pequenas, do interior, que ainda existem as bordadeiras durante o período da tarde nas calçadas em frente suas casas, eu gostaria muito de conhecer e comer com o povo da região da Amazônia.

Que comida lhe lembra a infância?

Carne de lata, da qual vou falar em breve lá no blog.

Você já teve que comer algo que detestasse só por educação?

Sim, eu tenho um respeito enorme pela comida e principalmente por quem fez a comida, eu acho que cozinhar é o ato de dizer todos os dias as pessoas que vão comer a sua comida o quanto os ama, então se uma pessoa acorda e vai comprar ingredientes legais e entra na cozinha e faz uma refeição eu acho que essa pessoa merece pelo menos o respeito da minha parte.

Qual a maior influência no seu modo de cozinhar?

Tenho hoje várias influências, mas a influência mais forte vem da minha criação e dá cultura do meu estado (Goiás).

Doce ou salgado?

Eu amo agridoce. Mas se tiver que escolher entre doce e salgado eu fico com salgado.

O que escolherias para a tua última ceia?

Pão, azeite e vinho e se não for pedir demais umas folhinhas de manjericão e tomate.

Nos conte algo inusitado a seu respeito.

Bom falar da gente não é uma tarefa fácil, mas eu sou chorona me emociono por qualquer coisa, adoro viajar, adoro conversar, sou cara de pau quando entro num lugar e como algo que me encanta eu vou logo pedindo a receita na cara dura (risos), nem sempre funciona mas na maioria das vezes dá certo e eu saio de lá feliz da vida com a receitinha na bolsa. Adoro comprar revistas de culinária assim como utensílios doméstico isso é quase um tic (risos). Adoro ficar em casa, se passo mais de três dias sem cozinhar eu começo a ficar inquieta. Eu diria que sou uma pessoa super simples de hábitos simples.

Tina nem preciso dizer o quanto estou honrada com seu convite, quero dizer que agradeço sempre seu carinho e paciência comigo, muito obrigada!

16 Comments
  • Bia Belliard

    Responder

    A lica é muito fofa, beijos para as duas !

  • Cris

    Responder

    Esta menina é uma jóia mesmo. E nós duas não a conhecemos pessoalmente, heeh. Bjs!

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Tina muito, muito obrigada! Pessoal olha que vou acreditar nisso tudo que falaram aí em?! Obrigada gente, eu também tenho um carinho enorme por todas vocês!

  • graziella

    Responder

    só temos que agradecer à valentina de nos dar a oportunidade de conhecer melhor essas blogueiras maravilhosas …

  • Natércia

    Responder

    Adorei conhecer ainda melhor a Lica!!!Para mim não foi nenhuma novidade…perece que a conheço acho ela uma pessoa linda por dentro e por fora foi das primeiras pessoas que me comentou o meu cantinho por isso e muito mais está dentro do meu coração…um beijinho muito grande para ela! Quero dizer que todas estão no meu coração. Natércia…

  • Simone Izumi

    Responder

    Estou para conhecer a Lica,que por coincidência mora pertinho de mim!! Que coisa!!Ela é uma pessoa muito agradavel e a sua cozinha é maravilhosa, sem dúvida.

  • Simone Izumi

    Responder

    Estou para conhecer a Lica,que por coincidência mora pertinho de mim!! Que coisa!!Ela é uma pessoa muito agradavel e a sua cozinha é maravilhosa, sem dúvida.

  • Batata Frita®

    Responder

    É bom conhecermos um pouco melhor, quem nós conhecemos através de receitas e pequenas histórias. A Lica é uma destas pessoas. Beijocas fofas

  • Luciana Macêdo

    Responder

    Mais um pouquinho sobre a amiga de cozinha que infelizmente não pude conhecer, estava viajando quando ela veio a Basília. É muito bom ler as respostas parece que estamos conversando.Bjs!

  • lunalestrie

    Responder

    Engraçado é que quase nada foi novidade pra mim, a Lica é uma pessoa bem transparente, deixa passar a personalidade dela através do blog. Dá pra notar a pessoa doce, simples e maternal que ela é. Mesmo assim adorei ler as suas respostas. Beijos pra ela!

  • ameixa seca

    Responder

    Eu não conhecia a Lica. Assim é mais fácil tomar conhecimento de mais um blog e da pessoa que o faz 😉

  • Iliane

    Responder

    adorei conhecer a lika mais um pouco…dá para perceber o encanto de pessoa que ela é..apezar de achar isso dela desde que entrei nesse mnudo de blogs..mas..quando se fala mais um pouco a gente conhece bem mais..amei tudo que li..bjus nas duas..

  • Carla

    Responder

    Obrigada Valentina e Lica pela entrevista. Adorei “conhecê-la”!bjs

  • Letrícia

    Responder

    Que gostosa, a entrevista da Lica. Ela é, mesmo, um doce!Beijos!

  • Aline Neme

    Responder

    Lica é uma das pessoas mais fofas e carinhosas que já conheci na minha vida!Super atenciosa… ela é demais da conta!!!Bjundas

  • laila

    Responder

    A Lica…qe demais!! adorei ve-la aqui..com a Lca é simples..td q vem dela é mto do bem…gosto mto de vc Lica!! bjs

Leave a Comment