Quem Faz o Kitchen Space

17 Comments

Ana Paula é a dona do Kitchen Space e mora nos Estados Unidos. Fiquei muito feliz por ela ter aceito participar deste post da série intitulada ‘Blogueiros de língua portuguesa’, porque conheço há Ana já há um bom tempo e ela é uma verdadeira apaixonada por cozinha. Seus posts tem um amor, amor por cada ingrediente. Além do que a Ana é uma pessoa especial. Lembro quando participava do Fórum do Cybercook e sempre que as pessoas escreviam com dúvidas a Ana estava lá, tentando dar uma força. É uma menina nova, já mãe, é uma pessoa linda.

Como foi que o Kitchenspace nasceu?
O Kitchen Space nasceu da minha adoracao por culinaria, coisas de cozinha e afins! Sempre gostei de cozinhar e inventar na cozinha e depois que casei e fui morar fora fui desenvolvendo mais e me aprimorando na arte de cozinhar. Sempre participava do forum do cybercook (aonde conheci a Valentina!) e dali surgiu a ideia e vontade de dividir minhas receitas e fazer amizades com pessoas q compartilhassem da mesma paixao pela cozinha. Foi quando conheci o mundo dos blogs culinarios e resolvi criar o meu!

O que você comeu ontem a noite?
Olha so, me pegou num dia bom p/ perguntar! Ontem teve “parents night out” no club e enquanto Matheus brincava eu e meu marido saimos p/ jantar! Fomos a um restaurante local q serve comidinhas organicas, tudo bem simples mas bem gostosinho! Provamos uns crabcakes acompanhado de uma salsa de melancia (não sabia q salsa de melancia seria tao gostoso!), umas batatinhas tipo “fingerling” sauteadas com alecrim e tbem dois tipos de queijos (assiago e queijo de cabra) servidos com pera cozida em vinho tinto. Eram porcoes pequenas e nos dividimos e aproveitamos juntos, bem bacana! Ah, e teve tbem um coquetel de pessegos q eu adorei! (não sou muito de alcool, mas quando misturado com frutas eu gosto!)

Qual refeição você prefere – café da manhã, almoço ou jantar ?
Adoro cafe-da manha, gosto de acordar com fome e comer frutas, iogurte, granola! Amo frutas e no café da manha me esbaldo com elas! O almoco eu tambem gosto pois geralmente eh minha refeicao mais reforcada.

Você assiste a shows de cozinha?
Assisto sim! Nem todos q passam por aqui são tao legais, mas tem uns bons e eu adoro ver receitas novas e acompanhar o preparo de iguarias diferentes, fora q na tv a gente ve o resultado e a apresentacao do prato, o q eu acho bacana!

Que ingredientes você sempre tem na geladeira?
Frutas, iogurte, leite, queijo e legumes!

Quais pessoas gostarias de convidar para um jantar especial/
Além do meu filho e meu marido teria tambem na minha mesa minha mae, meu pai, minha irma e o namorado dela, são as pessoas mais importantes na minha vida! (Agora, se fosse p/ escolher alguem q já morreu ai seria minha Avo Anna, pois foi a pessoa q mais me influenciou na cozinha e eu infelizmente não tive a oportunidade de convida-la p/ almocar na minha casa..)

Qual o seu restaurante favorito?
Sabe q não como muito fora, mas tem um aqui pertinho de casa q eu gosto muito, chama-se Salomon’s e serve comida mediterranea/grega, eh bem simples mas super saboroso, fora q vem tudo acompanhado de um monte de legumes deliciosos, q eu adoro!

Qual a refeição que mais lhe marcou?
Os almocos de domingo na casa da minha Avo Anna. Ela fazia o melhor frango caipira com polenta do mundo! Era uma das coisas q eu mais gostava, fora q ela sempre fazia salada de pimentao e repolho so porque eu gostava! Mas nem era tanto a comida, o legal mesmo era todo mundo reunido em volta da mesa, era uma alegria total!

Você tem algum destino culinário preferido?
Em termos culinarios eu gostaria muito de ir visitar a Italia e a Grecia, adoro as comidas tipicas dessas regioes. Deve ser uma experiencia e tanto visitar as culinarias locais de onde a gente gosta!

Que comida lhe lembra a infância?
Bolachinhas de Nata, Frango com polenta, crostole e tbem “nesperas” (sabe aquelas ameixas amarelas?), coisas que eu comia nas férias na casa da minha avo!

Você já teve que comer algo que detestasse só por educação?
Sim. Eu sou aventureira e ate gosto de experimentar comidas diferentes. As vezes me surpreendo, mas tem coisas que não gosto e acabo comendo por educacao e respeito mesmo.

Qual a maior influência no seu modo de cozinhar?
Sem duvida minha Avo Anna! Aprendi muito na cozinha quando passava as férias com ela. Passar a tarde fazendo bolachinhas de natas era minha diversao! Ai todos vinham no final de semana e acabava tudo, era tao gostoso ver todo mundo gostando de algo q vc ajudou a fazer!

Doce ou salgado?
Acho q depende do humor! rs! Geralmente vou de salgado, mas se tiver chocolate ai eu fico tentada ao doce!

O que escolherias para a tua última ceia?
Melancia! Adoro melancia!

Nos conte algo inusitado a seu respeito.
Não eh facil falar da gente, ne?! Mas vamos la… adoro fazer amizades, gosto muito de poder ajudar as pessoas e tambem de dar bastante risada! Sou super eletrica, tenho “siricotico” mesmo, muito tempo sem fazer nada me deixa em parafusos! Adoro caminhar, comer melancia e sair tomar sorvete com meu filho!

Amo livros e revistas de culinaria (o marido não entende bem essa obssessao!) e coisas de cozinha. Ah, e adoro canecas tambem! Não sei o porque, mas gosto muito de canecas, para tomar cha, leite, sopa, tenho varias, uso todas e estou sempre procurando algo diferente! Acho q eh isso!

17 Comments
  • aninharuy

    Responder

    Meninas, tenham certeza de que minha irma eh isso e muito mais! Ela eh um doce de pessoa, uma mae,esposa, filha e irma maravilhosa! E essas poucas linhas so comprovam o que aqui venho dizer!
    Amo vc, Ana!

    Um beijo!

    Ana Claudia

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Amei conhecer um pouco mais da Ana ela apenas confirmou tudo que penso e imagino a respeito dela, é realmente uma linda pessoa! Ana não deu pra gente se conhecer mas da próxima vez não passa. hehehe

  • Bia Belliard

    Responder

    Estou adorando esta serie do quem faz ! Vou ser repetitiva mas amei conhecer melhor a Ana ! beijocas

  • Valentina

    Responder

    Gente, concordo com todas. A Ana Paula é muuuito especial Grazi, pois é, ela frequentava o Cyber também. Letícia, voce nao deixou um endereço de email. E sal. O fermento no preparo foi um erro de impressao. É sal.

  • Letícia

    Responder

    Valentina, estou fazendo a receita do crepe do último post e estou na MAIOR dúvida eh 1/2 colher de sal ou fermento? qual eh a quantidade de fermento? me ajuda?! 🙂

  • Bete

    Responder

    Adorei a entrevista,realmente Ana é uma pessoa muito fofa.Bjs e um ótimo final de semana!

  • Akemi

    Responder

    Esta entrevista só veio confirmar a gracinha de pessoa que é a Ana! Adorei conhecer um pouquinho mais de vc, amiga! Bjs

  • grazi

    Responder

    nao nao fosse este post , nunca teria relacionado a ana com a antiga ana paula que conhecia!!!

  • Ana

    Responder

    Nossa, estou tao feliz de participar do seu blog Valentina!Obrigada a todas pelos comentarios carinhosos!!Ana

  • Iliane

    Responder

    fico sempre aguardadno suas entrevistas..é bom conhecer um pouco de cada entrevistado!!é um modo de saber :gostos..costumes e até o dia a dia de cada um!muito bom mesmo..

  • Cláudia

    Responder

    Ana, a ideía que eu faço de você bateu com a sua entrevista. Você é muito legal!bjs

  • ameixa seca

    Responder

    Não conhecia! Estas entrevistas são o máximo 😉

  • Cris

    Responder

    Que gracinha de menina, adorei conhecer mais sobre a Ana!!!

  • Leila

    Responder

    que legal conhecer um pouco sobre a Ana.beijinhos

  • Laurinha

    Responder

    Adorei conhecer mais um pouquinho a Magali! ops, a Ana!Obrigada, Valentina, estas entrevistas estão super bacanas!Beijinhos

  • Agdah

    Responder

    Adorei saber mais sobre Ana. Ela é realmente gente fina.

  • laila

    Responder

    ai to agora com mais coisinha de não ter conseguido encontrar a Ana na sua ultma vinda…ela é mesmo uma fofa…bjs

Leave a Comment