Quem faz o Fiel ao Tacho

16 Comments

Natercia é a dona do Fiel ao Tacho e mora em Portugal. Seu blog é um verdadeiro paraíso de lindas receitas, bolos de deixar um se coçando para ir a cozinha, cada peixe… Tê-la aqui é uma honra. Vamos saber mais um pouquinho dela:.

Como foi que o Fiel ao Tacho nasceu?
→ Por incrivel que pareça, nasceu de uma grande tristeza minha. Ou seja, de uma grande e inesperada doença; O cancro da mama! Na altura, fui convidada por uma das minhas Noras a criar um Blog, ela, foi quem me ajudou no incio, pois eu nem sabia muito bem mexer no computador. O meu filho mais novo foi quem escolheu o nome para o blog e hoje, não sei viver sem o blog. Por vezes, falo pelos cotovelos a respeito da minha cozinha, pois passo lá muito tempo. Dessa forma esqueço-me das doenças!

O que você comeu ontem a noite?
→ Robalos grelhados com hortaliça e o peixe foi pescado pelo meu filho.

Qual refeição você prefere – café da manhã, almoço ou jantar?
→ Prefiro café da manhã, torradas e café com leite.

Você assiste a shows de cozinha?
→ Apenas os que passam na programação normal da Tv.

Que ingredientes você sempre tem na geladeira?
→ Leite, ovos, queijos, manteiga, mostarda, legumes, etc…

Quais pessoas gostarias de convidar para um jantar especial?
→ Gostaria de um dia poder juntar toda a familia, amigos, pessoal dos blog´s e em especial, o meu Primeiro Ministro, Senhor José Sócrates, por quem mantenho uma grande admiração!

Qual o seu restaurante favorito?
→ Gosto de vários restaurante, no entanto, aqui perto da minha casa existe um denominado “Quinta da Valenciana”, o qual é muito bom!


Qual a refeição que mais lhe marcou?

→ Provavelmente terá sido a primeira vez que jantei com o meu marido.
A comida, não era nada de especial, um bitoque (bife com batatas fritas). Jantávamos num restaurante em Alcântara – Lisboa, o “Sobe e desce”. A determinada altura tive que ir ao Wc e quando tentei sair não consegui, a fechadura da porta encontrava-se avariada e só após muito tempo consegui sair, acabando por a refeição ficar “gelada”.

Você tem algum destino culinário preferido?
→ Sim, México e Brasil.

Que comida lhe lembra a infância?
→ Feijão, Batata doce e muita fruta, pois os meus pais eram agricultores.

Você já teve que comer algo que detestasse só por educação?
→ Sim, em casa de determinados familiares (os quais não vou mencionar).

Qual a maior influência no seu modo de cozinhar?
→ Aprendi a cozinhar praticamente sozinha. O meu primeiro jantar foi elaborado quando tinha oito anos de idade, foi uma sopa de tomate à moda alentejana, que o meu pai me ensinou. Qundo era mais nova, trabalhei em dois restaurantes.

Doce ou salgado?
→ Prefiro doce, tanto fazer como comer!

O que escolherias para a tua última ceia?
→ Se tivesse tempo seria uma faisão assado e muitos doces, pois nessa altura não faria mal ficar gorda.

Nos conte algo inusitado a seu respeito.
→ Qaundo cozinho gosto muito de estar sozinha, afastando-me de tudo. Tenho alguns manuais de culinária. Tenho sempre três aventais na cozinha (risos) e o meu maior sonho era um dia ser dona de um grande restaurante.

16 Comments
  • Cláudia

    Responder

    Ah, Natércia querida, eu a admiro demais, gosto muito da tua cozinha, do carinho colocado nos pratos,dos peixes que seu filho pesca para ti. Sem dúvida, sinto um Amor tão Grande em teu blog, o que mostra realmente que Deus está sempre ao teu redor!um beijão da Cláudia!Valentina, outro prá ti!

  • Valeria

    Responder

    Eu particularmente tenho uma admiração muito grande pelo blog da Nat. porque desde a primeira visita senti que tudo é feito com um carinho tão grande !Adorei a entrevista e conhecer um pouco mais dessa maravilhosa pessoa!!Bjs

  • Mari Azevedo

    Responder

    A Natércia é uma pessoa adorável, linda mesmo… saber um pouquinho mais da história dela me comoveu muito… Adorei conhecer um pouquinho mais dessa amiga tão querida e talentosa, e de quem gosto tanto!!Beijos para vc, Valentina querida, e também para a Natércia!

  • Anonymous

    Responder

    Oi amiga adorei a sua entrevista estáva espetacular desejo muitas felicidades e bom sucesso com um beijinho da amiga francelina

  • Laurinha

    Responder

    Que ótimo! A Natercia é uma querida mesmo! Beijinhos

  • Vivian

    Responder

    Que linda. Já a admirava, mas agora estou fãbjks

  • Iliane

    Responder

    bom conhecer um pouco mais da Natercia..e..bom saber que ela venceu essa etapa da vida e tá bem..adoro as receitas incriveis dela..e..desejo toda felicidade do mundo..para ela..bela e maravilhosa entrevista..

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Natércia você faz parte da minha pequena lista de pessoas lindas que eu conheci pela internte, eu sei de suas lutas e só tenho algo a dizer: Deus não abre mão de você!!! Você é uma benção! Sou sua fã e amei te conhecer um pouco mais aqui no Trem Bom!Beijos!http://www.saboresdalica.blogspot.com

  • 2Pintas

    Responder

    Olá!desde já quero felicitar pelo lindo blogue e pela entrevista!não pude deixar de comentar nesta entrevista que fez à GRANDE Natércia, uma Mulher de Armas e muito lutadora, que nunca, por momento algum deixou-se ir abaixo, mesmo sabendo que tinha a pior das doenças! é uma excelente cozinheira, sempre disposta a fazer as mais complexas e arrojadas receitas! além de grande cozinheira é cheia de criatividade! apenas bastou umas lições ” um empurrãozinho” neste mundo dos blogues! um grande beijinho às duas e espero que continuem a nos presentear com gostosas receitas para deliciar os nossos olhos!Ass:nora de Natércia

  • Bia Belliard

    Responder

    A Natercia é mesmo uma lutadora, adorei te conhecer melhor, bjs para as duas !

  • Magia na Cozinha

    Responder

    Natércia espero e desejo que já te encontres perfeitamente recuperada da doença que te afetou.O blog é uma “terapia” maravilhosa, pois cria um novo centro de interesse em nossa vida. Sem falar de tudo o que aprendemos e dos novos amigos que fazemos.Sempre que dá um tempinho, dou uma passadinha no teu cantinho, mesmo que não deixe um recado.Bjs 🙂

  • Natércia

    Responder

    Valentina minha querida assim fico sem jeito!Tantas amigas a dizerem maravilhas a meu respeito:))Como hoje é um dia tão feliz para mim.Já agora quero agradecer para a minha nora Mónica que fez com que eu hoje trabalhe todo o meu fiel ao tacho sózinha!!!Um beijinho muito grande a todas as pessoas que me visitam e cometam os meus agredecimentos…

  • laila

    Responder

    grandes ensinamentos traz a doçura da natercia!! bjo grande queridas!!

  • Elvira

    Responder

    A Natércia é realmente uma pessoa linda. Tem um grande coração, é amigável e muito corajosa. Gosto muito muito dela. 🙂E de facto, tudo o que ela publica é de babar!!!Beijos para a entrevistada e a entrevistadora.

  • Luciana Macêdo

    Responder

    Natércia é uma simpatia, saber mais um pouco sobre sua vida faz com que fiquemos mais próximas. Suas palavras revelam que o blog pode ser um grande companheiro,uma terapia… não só um passa tempo, coisa de quem não tem o que fazer como muitos pensam e falam.Uma ótima escolha, nos mostrar mais um pouco desta pessoa querida.Beijinhos para as duas.

  • ameixa seca

    Responder

    É uma grande mestra… acho que foi a pessoa que melhor me recebeu no inicio desta vida de blogueira 🙂Uma grande mulher e um exemplo para todas nós!!! Só não tenho a mesma admiração pelo José Sócrates he he

Leave a Comment