Peixe-espada na wok com gengibre e brócolis

6 Comments

Peixe-espada na wok com gengibre e brócolis


1 colher de sopa de óleo vegetal (recomendo canola ou amendoim)

4 colheres de sopa de gengibre picado a julienne

350g de peixe-espada cortado em pedaços pequenos, do tamanho de uma mordida

8 cebolinhas verdes cortadas longitudinalmente

200g de brócolis cozidos no vapor

2 colheres de sopa de molho de peixe tailandês (nam pla) – ou shoyo caso você não tenha o molho de peixe

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de suco de limão verde


Deixe os ingredientes todos medidos e preparados à mão. Ponha a wok para esquentar. Quando ela estiver bem quente ponha o óleo e jogue o gengibre para refogar – mais ou menos por 1 minuto. Mexa sempre para que não queime. Acrescente o peixe e cozinhe na wok, bem rapidamente, mexendo bem – por isso é importante que os pedaços sejam pequenos. Quando o peixe estiver quase pronto jogue os brócolis, a cebolinha picada, o molho de peixe/shoyo e açúcar e mexa gentilmente por um minuto a mais. Só mesmo para misturar os ingredientes e dar sabor. Retire do fogo, jogue o suco de limãoe sirva com arroz.

6 Comments
  • Dadivosa

    Responder

    Menina, fiz aquela sua calda de ameixa e ficou deliciosa! Agora só vou fazer dessa, viciei 😀A foto ficou estranha e troquei o açúcar comum por mascavo, está tudo < HREF="http://www.dadivosa.org/2007/04/18/calda-de-ameixas-da-valentina" REL="nofollow">aqui<>.Beijos e obrigada pela receita linda!

  • bia

    Responder

    Adoro peixe-espada !

  • Cris

    Responder

    Ai que delícia, já fiz uma coisinha com gengibre, preciso postar, beijos!!!

  • Silvia Arruda

    Responder

    Eu estou louca por uma panela wok. Quando vejo estas receitas tão lindas, vejo que não irei resistir por mto tempo e comprar uma! 😀

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Amei esta receita, querida. Tão prática e feita in a heart beat. Faz um tempão que quero provar peixe espada a acho que desta forma seria perfeito.

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Que delícia de refeição Valentina! Eu vou ser eternamente grata por você ter me influênciado a comprar minha wok, foi sem dúvida o melhor investimento pra minha cozinha que fiz ano passado. 🙂

Leave a Comment