Pão de Creme de Coco

0 Comment

Esta receita é ótima para os amantes de coco pois leva coco raladao, coco desidratado e creme de coco.Ufa! É coco pra dar com pau. Não sei se no Brasil se acha creme de coco.
A receita é rápida, por isso ótima pra se fazer de manhã cedo. Enquanto esta no forno você acaba de preparar o café. A família vai estar sentando na mesa pro café e você vai estar tirando o pão do forno.Ele é um daqueles pães rápidos que não levam fermento e que não precisa deixar crescer e etc e tal. Por fora desenvolve como que uma casquinha, e por dentro fica macia. Tenho umas 3 receitas de pão de coco e pensava que esta seria mais uma. Porém confesso que ao comê-lo fiquei exclamando para mim mesma: ‘Que delícia’. O gosto de coco é delicado apesar da quantidade e variedade de coco que se coloca.

Pão de Creme de Coco
 
Ingredientes
  • 125g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • ½ colher de chá de essência de coco
  • ¾ xícara de creme de coco
  • 1½ xícaras de farinha de trigo com fermento
  • ¾ xícaras de coco desidratado
Instruções
Preparo
  1. Pre-aqueça o forno - 175oC. Unte e polvilhe levemente uma forma de pão de 21 x 11 x 6cm e reserve.
  2. Numa vasilha coloque a manteiga e o açúcar, e bata bem até que a mistura fique clara e cremosa. Acrescente os ovos, um por vez batendo bem após cada adição. Junte a essência de coco e o creme à mistura e bata mais um pouco para incorporar. Com uma colher de metal acrescente a farinha e o coco desidratado.
  3. Derrame a mistura na forma e leve ao forno para assar por 45 minutos aproximadamente. Faça o teste do palito. Quando pronto retire e ponha numa grelha para esfriar.
  4. Na hora de servir você polvilhar com açúcar de confeiteiro, ou com cobertura de cores diferentes.

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: