Panquecas de Ricota com Calda de Maracujá

4 Comments


Domingão…adoro um café diferente. E hoje resolvi fazer panquecas de ricota. Nunca fui grande amante de panquecas mas o elemento ricota me intrigou. E desde que fiz pela primeira vez foi amor a primeira vista. Ela fica bem cremosa, e leve pois acrescentamos claras em neve.
Quanto à calda, fica a gosto.Hoje fiz de maracujá.Usei dois pequenos e os coloquei numa panelinha com água e açucar de confeiteiro. Leva-se ao fogo baixo para que o açúcar derreta. É de lamber os dedos.
Para quem tem crianças acho que é uma ótima opção e a garotada pode participar. É bom também quando os amigos aparecem no meio da tarde, inesperadamente.

Esta massa leva raspas de laranja.

Panquecas de Ricota com Calda de Maracujá
 
Ingredientes
Ingredientes
  • 250g de ricota
  • 4 colheres de sopa de açucar
  • 3 ovos separados
  • raspa de uma laranja
  • 50g de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
Instruções
Preparo
  1. Coloque a ricota, açúcar e gemas numa vasilha e misture bem. Coloque a raspa de laranja juntamente com a farinha de trigo e ponha junto com a massa da ricota.
  2. Bata as claras em neve e com uma colher de metal acrescente à massa de farinha de trigo e misture gentilmente para não perder as 'bolhas' das claras.
  3. Prepare a frigideira anti-aderente e asse as suas panquecas. Sempre com o fogo de médio a baixo. Você pode colocar mais de uma panqueca por vez mas não se esqueça de deixar espaço para as panquecas se espalharem.
  4. Para mantê-las quentinhas enquanto acaba de fazer todas você pode colocá-las no forno baixo que você pré-aqueceu.
  5. Na hora de servir regue com a calda de maracujá.

 

 

4 Comments
  • Akemi

    Responder

    Essas panquecas com ricota devem ser bem saborosas, me deu água na boca!!!! Problema que não tem ricota aqui, só cottage cheese, será que serve??? Assim que aparecer um domingão sem nenhum compromisso vou fazer!!!! A calda de maracujá tbm está demais!

  • Karen

    Responder

    Quem sabe o Osmyr tb se anima? Vou experimentar…

  • valentina

    Responder

    Karen, adoro estas panquecas sabe?!? Já o risoto, fiz só pra mim. Mas depois que fiz e que adorei e falei até o meu namorado disse que da próxima vez ele também vai querer.Então já sei que vou fazer de novo, pros dois.Bjs.

  • Karen

    Responder

    Oi Valentina! Faz um tempão que estou para fazer essas panquecas! Com maracujá deve ficar uma delícia! Os cookies tb vão para lista! Risoto aqui é um problema, eu adoro, mas o Osmyr acha que risoto não é uma refeição e pede algo mais, então quase não faço…

Leave a Comment

Rate this recipe: