Pãezinhos com Sementes de Papoula/Gergelim

0 Comment

Jamais tive a intenção de mudar a receita publicada pela Karen. Só quero explicar que não tinha sementes de papoula no armário então lancei mão de semente de gergelim. Uma coisa que achei interessante do produto final da minha, da Karen e da fonte da receita é que os pães ficaram todos com uma carinha única, personalidade própria. Gostei disso.

Quero também alertá-los para o fato de que a massa é uma massa chata pois fica num gruda-gruda nas mãos da gente. Mas não dessta pois eu quase desisti. O resultado vale a pena. Comi uns 4 só na saída do forno.Um horror pois não parava de comer. Puro, pois para mim não precisava mais nada.

Ficaram numa cestinha coberta de um dia para o outro e ainda comi o resto no dia seguinte a noite. Aparentemente é boa receita para se congelar. Não sobrou pra contar história. Uma dica é untar as mãos com um pouco de óleo vegetal para enrolar. Como eu fiquei meio irritada com a massa, deixei ela sozinha por um tempinho enquanto tomava um chá.Quando voltei pra enrolar ela tinha mudado de consistência. Interessante.Bom, ponho a receita aqui exatamente como esta no site da Karen, o Kafta na Praia. E mostra bem que temos que perseverar.

Pãezinhos com Sementes de Papoula/Gergelim
 
Ingredientes
Ingredientes para 12 pãezinhos
  • 310 g (2½ xíc.) de farinha
  • 320 ml (1⅓ xíc.) de iogurte natural
  • 4 c. sopa de azeite
  • 2 c. sopa de açúcar
  • 1 c. sopa de fermento em pó
  • 1 a 2 c. café de sal
  • 1 ovo batido para pincelar
  • sementes de papoula
Instruções
Preparo
  1. Preaquecer o forno à 200°C. Forrar uma forma com papel alumínio ou papel manteiga.
  2. Peneirar os ingredientes secos e reservar. Misturar o iogurte com o azeite e adicionar a mistura aos ingredientes secos, mexer com uma colher de pau ou espátula, depois trabalhar com os dedos até que a massa fique homogênea e quase não grude nos dedos. (Como a Valentina notou, ela continua meio "grudenta", pode ser necessário passar um pouco de óleo nas mãos para moldar os pães.)
  3. Modelar 12 pequenas bolas com a massa e colocar sobre a assadeira deixando espaço entre elas. Pincelar a superfície com o ovo batido e polvilhar as sementes de papoula. Assar por 25 ou 30 minutos, até que os pãezinhos fiquem dourados. Servir morno.

 

Karen, valeu a receita. Muito mesmo.

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: