Pães, pães,pães

0 Comment
Meus pães com damascos e aveia

As mini trancinhas, gergelim e semente de papoula

Há um tempo atrás comprei o livro Dough: Simple Contemporary Bread numa livraria que adoro em Londres, só de livros de cozinha. A livraria se chama Books for Cooks e é de uma espécie de coop pois tem vários donos.

O livro do senhor Bertinet vem com um dvd em que você o assiste trabalhando a massa. Ele tem uma técnica diferente da que se ve aqui na Inglaterra e em muitos lugars. Como mencionei neste artigo aqui, nao se faz esponja. O fermento fresco é misturado com a farinha de trigo. Nao me lembro mais porque resolvi fazer o curso mas em retrospecto, fico feliz de tê-lo feito.Fui meio apreensiva pois não pude me registrar para o curso do sexta – Bread 1. Só pude ir fazer Bread 2. E chegando lá 90% da turma havia feito Bread 1. Como sou muito paranoica em ficar pra trás foi meio tenso. Mas Richard Bertinet é fantástico.Ama o que faz e passa isso para o grupo. A paixão contagia.

No dia 2 trabalhamos com dois tipos básicos de massa: integral e branca. Cada tipo tem varias possibilidades. Esta massa aqui é com farinha integral. O preparo da massa básica é so um. Depois se parte para as variações.

A foto maior é de um pão com recheio de damascos e com aveia por cima.ótimo tostado com geléia ou mesmo só fresquinho saido do forno.

Os outros na cestinha são a massa básica em formatos diferentes e com semente de papoula e/ou gergelim.

O link abaixo é para o livro do Richard Bertinet :
http://www.amazon.co.uk/gp/product/1856266109/202-8145181-6862226?
v=glance&n=266239&s=books&v=glance


0 Comments

Leave a Comment