Pacotinhos de salmão

13 Comments

Antes de mais nada queria pedir que passassem no post anterior para ver a receita vencedora da quinzena do abacate.

Esta receita aqui é uma receita que ganha por ser fácil, saborosa, de impressionar, e que fica pronta em 20 minutos. Quando resolvi prepará-la não tinha certeza de como ficaria o sabor do salmão com a massa folhada. E foi uma ótima surpresa. Comprei filés de salmão e os cortei em pedaços pequenos, pois acho que estes pacotinhos ficarão grosseiros se forem grandes. Já decidi que esta será uma ótima entrada para jantares futuros.

Para a salada, a receita original tinha pepinos daqueles com pouquíssimas sementes cortados em fatias bem finas e rabanetes também. Como não tinha nenhum dos dois em casa fiz a minha só com folhas picantes – rúcula, mostarda..e coisas parecidas. Ótimo resultado.

Deixei a receita para o fim de semana, pois o meu peixeiro favorito que tinha loja há quinze minutos daqui, acabou de abrir a sua nova peixaria na minha cidade. Perfeito! E peguei o meu delicioso salmão lá. Assim como algumas outras delícias.

Para o molho:

¼ xícara de azeite de oliva

¼ xícara de vinagre de vinho tinto ou de sherry

Sal e pimenta do reino moída na hora

1 colher de chá de açúcar

Endro fresco picadinho

Cebolinha picadinha

Ponha tudo numa tigelinha e dê uma mexida com aquele mini fouet. Reserve.

Pré-aqueça o forno – 200oC.

Para os pacotinhos corte umas tiras de massa folhada – o número vai depender de quantos pacotinhos você vai preparar. Dê uma esticadinha na massa para que fique delicada na hora de assar. Lembre-se que massa folhada dá sempre uma ‘pufadinha’.

Pegue os pedacinhos de salmão. Coloque um pouquinho de sal e pimenta do reino neles antes que sejam colocados nas tiras de massa folhada. Envolva cada pedaço de samão com a massa e apare as pontas para que fiquem na medida certa. Bata uma gema com um garfo e pincele cada pacotinho. Unte uma assadeira e ponha os pacotinhos nela. Asse por uns 15 min.

Enquanto os pacotinhos estão assando prepare a salada. Coloque as folhas numa tigela, regue com o molho e arrume as quantidades nos pratinhos aonde serão servidos. Ponha os pacotinhos nos pratinhos e sirva.

Fonte: Donna Hay

13 Comments
  • valentina

    Responder

    Meninas, que bom que gostaram desta receita. Ela é ótima e bem prática mesmo.

  • JoSefa

    Responder

    Oi Valentina! Você sempre com receitas maravilhosas!Vou Seguir sua dica e fazer esse salmão amanhã como entrada, mas estou pensando em colocar por cima do salmão um pouquinho de cream-cheese, pois adoro essa combinação.Adorei a receita, principalmente porque é muito fácil e prática. Obrigada!Bjs e {}s sem fim!

  • Cris

    Responder

    Valentina, eu concordo com todas, suas receitas são puro requinte, e o melhor, são acessíveis a todas nós aqui do lado de baixo do equador! 🙂

  • Elvira

    Responder

    Que receita deliciosa e requintada, querida Velentina! 🙂

  • bia

    Responder

    salmao é minha perdiçao ! amo ! bjs

  • laila

    Responder

    conhecia uma torta bem elaboradinha(leia-se chata de se fazer) que era com salmão, massa folhada, aspic e mil e outras coisas…tá, vaia a pena, mas asim imagino ser mto mais ´pratica e tao gostosa qto! linda1 bjs

  • Silvia Arruda

    Responder

    Concordo com a Eliana, esse prato é um luxo só!! Servir esses pacotinhos de salmão como entrada a um jantar ficará mto chique!! Adorei a idéia!!

  • Sheila

    Responder

    Salmão é tudo de bom, e com massa folhada e saladinha ainda? aff* amei a sugestão =)

  • Geórgia

    Responder

    Você é mesmo umluxo, como diz a querida Lica. O marido adora salmão e vou fazer para agradá-lo. Bjs.

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Val minha amiga, você é um completo LUXO!! Que chique isso?! Não tenha dúvidas que vai pintar aqui na minha casinha!! 🙂

  • Laurinha

    Responder

    Adorei a sugestão, e adorei a ‘pufadinha’…Os sucos do peixe não deixaram a massa feia no fundo?Beijinhos,

  • Migas

    Responder

    Tão simples e requintada esta refeição! Adorei…P.S. Achei imensa piada ao termo que usou, “pufadinha”…:o) Bem “castiça” a sua forma de escrever!

  • Verena

    Responder

    Val, amei a idéia!!! Amo salmão e esse tipo de pacotinhos sempre agradam!Humm, com a salada devem ser deliciosos!Beijos!http://www.mangiachetefabene.wordpress.com

Leave a Comment