ovos fritos a Kylie Kwong

12 Comments



clique na foto para ampliar

Kylie Kwong. Assistindo a um de seus Dvds a vi preparando ovos fritos e servindo `a oriental: com cebolinha cortada em rodelas, pimenta fresca em rodelas também, e molho de ostra. Não é nada de mais não. E foi exatamente isso que me fez preparar estes ovos desta maneira. Ela prepara os ovos e conta que uma tia sua, Mrs Jang, sempre fazia estes ovos para a pequena Kylie e seu irmão caçula quando eles ajudavam na fábrica de noodles de um dos filhos da Mrs Jang.

Comida faz parte da nossa vida diária, sejam os momentos pelos quais passamos bons ou ruins. Amo este elemento nostálgico do alimento, a parte da nossa história pessoal. Parte da nossa tapeçaria de vida.

Amo ovos. De paixão. É um dos alimentos que controlo, pois se não prestar muita atenção a mim mesma comerei/comeria um ovo cozido todos os dias. Outro dia cheguei em casa com 12 ovos que ganhei de um colega de trabalho que cria galinhas. Os ovos eram lindos. As gemas tão amarelinhas.. aquela cor linda que só ovos de granja tem. Em 5 dias os ovos que ganhei do Tim se foram.

Estes deliciosos ovos fritos foram preparados na wok, e o segredo é que fiquem bem crocantes na base, e por cima branquinhos e lindos, maravilhosos. Você pode deixar a gema mole. Não consegui, pois a minha wok aonde preparei estes ovos e de fundo meio afunilado. Tenho uma outra que é mais aberta de forma uniforme, e talvez nela eu controle melhor a gema. Vai saber. Amei a novidade da cebolinha e da pimenta picada por cima. Ah, e é claro, A-M-E-I regar os ovos com o molho de ostra. Não há necessidade de sal.

E brindo, ou melhor, como, a todas as boas refeições, àquelas compartilhadas com as pessoas que amamos, àquelas que foram preparadas para nós com amor, às que preparamos com amor. Mesmo um simples ovo

12 Comments
  • Akemi

    Responder

    Que sugestão ótima comer ovo com molho de ostras! Preciso experimentar!

  • Anette

    Responder

    Também adoro ovos… Por mim também comia ovos todos os dias… São tão versateis, não são?Bons, estes!Beijinhos

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Sou da turma que adora ovo, amiga – se deixar, tb como em disparada!Que receitinha boa!

  • Yara

    Responder

    Hummm, um ovo fritinho de gema mole, pra molhar o miolo do pão nele… realmente é o luxo dos luxos!! E eu também adoro a Kyle Kwong, ela é ótima!!

  • bruna lyrio

    Responder

    Valentina, também sou assim: se nao me controlasse, comeria ovos todos os dias. 🙂Estou aqui buscando uma receita de algum doce com chocolate, pois o outono aqui na Espanha está chegando com força!Beijos, Bruna.

  • Marcel Miwa & Nina Moori

    Responder

    De todos os chefs com programas na tv, ela é aminha preferida, de longe a melhor (na minha opinião).bjinho,Nina.

  • Agdah

    Responder

    Valentina, eu também adooooooro ovos, ainda mais cozidos.

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Tina que linda sua descrição! Sabe que pra mim é o luxo do luxo um pratinho com arroz branquinho feito na hora temperado apenas com alho e um ovinho frito com a geminha mole por cima. Aff* amiga.. E me traz tantas lembranças boas da presença da minha avó viva, pois depois que ela se foi…… Linda receita!

  • Marcia

    Responder

    Gosto muito da Kyle Kwong, assisti ao programa em que ela faz esses ovos, uma verdadeira tentação. Os seus também parecem divinos!

  • semente de sésamo

    Responder

    Adoro ovos, de todas as maneiras! A foto ficou muito bonita.

  • Cris

    Responder

    Hum querida, adivinha quem irá amar esta receita, ele mesmo, o meu japonesinho garantido. Beijos!

  • Laurinha

    Responder

    TIM TIM !!!Beijinhos,

Leave a Comment