Não Consigo mais viver sem ele

1 Comment

Acho que todo mundo tem um objeto na cozinha do qual se tornou muito dependente. O meu é o meu pilãozinho – olha ele aí em cima. É nele que trituro a minha pimenta do reino – só compro em grãos, coentro em sementes, cominho em sementes… Uso sal grosso para cozinhar mas primeiro ele passa pelo pilão para levar uma leve afinada..As vezes também o uso para ajudar a abrir aquelas tampas de vidro que ficam super duras. Tem gente que dá uma batidinha na parede. Eu não, pego o meu pilãozinho e dou umas batidas nas laterais da tampa. Compro gelo em saco. E as vezes ponho várias pedras num guardanapo e uso o pilãozinho para dar uma triturada nelas. Ele também serve para segurar folha de livro de receita, para evitar que a página se feche e que eu fique perdidinha, com a mão cheia de gordura sem poder virar a folha..As opções são inúmeras. Espero que você agora entende o meu grande apego.Na mudança fiquei sem usar muitas das coisas que tenho na cozinha – tantos supérfluos..E vivi muito bem sem muitos deles. Agora sem meu pilão..ai não dá.

E você? Qual é o objeto da sua cozinha que te tem como refém? Deixe o seu comentário aqui. não importa se você não tem blog. No domingo vou compilar todas as respostas e postar aqui para todos.

Este é um excercício de aquecimento enquanto esperamos pelo ‘Colher de Tacho’, o nosso portal de blogs de língua portuguesa.

1 Comments
  • Elenara

    Responder

    Olá,Para a Letícia e quem quiser comprar o pilão da foto ou outro modelo, sugiro a loja M. Dragonetti, que também atende on-line. Seus preços são bem convidativos e a variedade atende todos os gostos (pilão com base de bambu, inox, porcelana etc.) Veja no link abaixo:http://www.infopack.com.br/loja.php4?loja=53&cod_grupo=6A M. Dragonetti fica em São Paulo, na Av. Santo Amaro e trabalha com uma lista bem diversificada de utilidades domésticas. É a mais barata, entre muitas que visitei pela Internet:http://www.dragonetti.com.br/Abraços,Elenara

Leave a Comment