Musse de Castanha de Cajú

4 Comments


Esta receita é de um livro chamado Sabores e Saberes do Ceará. Um livro lindo da autoria de Delfina M Rocha. O livro é todo dividido por regiões e os diversos pratos típicos. Queria muito ter trazido mas ficou pra trás na casa da minha mãe. A viagem ao Brasil foi muito corrida mas tinha que fazer pelo menos uma coisa. E achei que esta musse era o meu contato com as minhas raízes. Voltando ao prato, não havia nenhuma especificação no livro quanto à região desta sobremesa. Só falava de como a doceria cearense foi influenciada pelos portugueses.

A receita é grande. Reduzi os ingredientes pela metade mas estou publicando a receita integral. O tempo de preparo é mínimo e o resultado é especial. Sugiro que voce dê uma tostadinha na castanha de cajù e que utilize um suco de cajú de boa qualidade , usamos Del Vale.

Musse de Castanha de Cajú
 
Ingredientes
Ingredientes
  • 2 latas de leite condensado ( 395g x2 )
  • 2 latas de creme de leite ( 290g x 2)
  • 1 xícara de suco de cajú de boa qualidade
  • 1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor ( equivale a uma colher de sopa) com 5 colheres de sopa de água para dissolver a gelatina
  • 200g de castanha de cajú picada
Instruções
Preparo
  1. Prepare a vasilha aonde vai colocar a musse e reserve.
  2. Coloque o leite condensado, creme de leite e suco de cajú no liquidificador e bata.
  3. Numa panelinha coloque a água e gelatina. Deixe por 5 minutos para que a gelatina comece a se dissolver e leve ao fogo baixo mexendo até que a gelatina se dissolva completamente.
  4. Não deixe ferver.
  5. Coloque a mistura no liquidificador e bata mais um pouco. Acrescente a castanha de cajú e misture.
  6. Coloque tudo na vasilha e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

 

 

4 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: