Mini Gateau de Chocolate

0 Comment

Esta receita é uma delícia e ótima para uma sobremesa de última hora pois é bem prática. Leva só 15 minutos no forno. Enquanto você retira os pratos da mesa e prepara pra servir a sobremesa ela fica pronta no forno. Quando você quebra a crosta encontra um centro que é molinho, e saborosamente achocolatado. Existem milhões de maneiras de se servir esta sobremesa, e uma delas é com morangos. A acidez do morango contrasta bem com o adocicado da sobremesa. Uma colherada de iogurte natural vai bem também pois mais uma vez a leve acidez contrasta com o doce do prato. Ou mesmo crème fraîche se você achar. Faça em tigelinhas individuais – até mesmo xícaras de chá caem bem. De onde tirei a receita? Do livro Bills Open Kitchen do australiano Bill Granger.

Mini Gateau de Chocolate
 
Ingredientes
  • 200g de chocolate de boa qualidade picado – 75% de grãos de cação
  • 100g de manteiga sem sal cortada em cubos
  • 3 ovos levemente batidos
  • 115g de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
Para servir:
  • Morangos, creme fraîche, iogurte natural.
Instruções
Preparo
  1. Pre-aqueça o forno em temperatura de 2000C.
  2. Pegue uma panela com um pouco de água e ponha uma tigela na boca da panela tomando cuidado para que a tigela não toque o fundo da panela ou a água. O que queremos é que o vapor/calor produzido quando a água ferver esquente a tigela. Jogue o chocolate e manteiga na tigela. Mexa sempre até que ambos se derretam. Reserve.
  3. Ponha a farinha de trigo e açúcar numa batedeira e comece a misturar. Acrescente os ovos gradualmente e assim que os ingredientes estiverem combinados acrescente a mistura do chocolate. Pegue 4 cumbuquinhas (250ml de capacidade) e ponha-as numa assadeira. Divida a mistura igualmente entre as 4 cumbucas. Leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e sirva.

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: