Mexilhões na Grelha Regados com Cerveja

0 Comment

Comi muito churrasco no Brasil, mas nunca com mexilhões. O que se houve por estas bandas aonde vivo é que os australianos são os reis do churrasco. Não que eles façam mais churrascos que os brasileiros ou argentinos. Mas são reis na criatividade. Esta receita é de um chefe australiano. Você pode fazer estes mexilhões na grelha em cima da churrasqueira. Como moro em apartamento fiz na grelha, mas usando o fogão. Ficou muito gostosa e fica aqui a minha recomendação. Qual cerveja? Qualquer uma menos cerveja preta.

Mexilhões na Grelha Regados com Cerveja
 
Ingredientes
  • 1 kg de mexilhões
  • 1 lata grande de cerveja
  • 400g de tomates maduros picados – você pode usar tomate em lata de boa qualidade
  • 2 pimentas dedo-de-moça picadinhas
  • 3 dentes de alho picados grosseiramente
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 maço de cebolinha verde, picado
Instruções
  1. Limpe os mexilhões e descarte todos os que não passarem pelo truque da concha fechada.
  2. Pegue uma grelha e coloque em cima do fogo (churrasqueira ou fogão) e deixe esquentar bem, até começar a fumaçar. Derrame um pouco de cerveja por cima e espere até que a cerveja evapore. Não vai demorar muito.
  3. Jogue os mexilhões sobre a grelha, seguidos pelos tomates, pimenta e galho. Usando uma colher mexa os mexilhões para que não fiquem só num canto da grelha. Derrame mais cerveja, desta vez o suficiente para cobrir a base da grelha, e regue com o azeite de oliva.
  4. Pegue algo que possa servir como tampa e ponha por cima para abafar tudo. O vapor fará com que os mexilhões se abram. Lembre-se de que os que não abrirem devem ser jogado fora. Jogue a cebolinha picada por cima e sirva

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: