Majestosa Castanha

4 Comments

simmm temos um novo reinado no Colher de Tacho!
e a rainha que fechará o ano de 2008 é a deliciosa Castanha Portuguesa!


conheça mais sobre a majestade visitando o Colher!
vamos postem até o dia 31 um delicioso prato onde a castanha reina absoluta, resgatem receitasde das Festas, usem a criatividade, mas aproveitem toda a suntuosidade deste produto!

bjs

4 Comments
  • EU MULHER

    Responder

    Oi querida Valentina! Muito obrigada pelos comentários. Vou procurar uma receita bem gostosinha para fazer essa castanha.Um beijo e Feliz Natal!!!Linkei seu blogs no meu, ok?

  • risonha

    Responder

    nesse desafio do rei eu vou entrar.. e até já sei com que receita.me aguarda… daqui a uns dias eu dou notícias… lol

  • Simone Izumi

    Responder

    Hmmm…castanhas muito me interessam!!! O meu pai é tarado por elas…eu já não sou tão atirada a elas, acredito por ter uma baita preguiça em descascá-las. Porém, outro dia no santa luzia me deparei com zilhões de pacotes de castanhas descascadas e embaladas a vácuo. Até então, acharia a melhor invenção humana…mas olhando aquela pilha enorme de pacotes de castanhas irritantemente perfeitas e reluzentes, não pintou a vontade de comprar!Achei que perdeu a graça!!rsss…fora o preço, que é um detalhe a ser considerado (vulgo :*mão de vaca*).Tina, respondendo aos seus idolatrados comentários no chocolatria: acho que quindim de tâmaras ficaria muito elegante!! Tentaria diminuir ao máximo o açúcar,por se tratar de uma fruta mais docinha… e para o purê, cozinharia as tâmaras na 1/2 xic de agua até amolecê-las , tiraria as suas sementes e as processaria.Ahn, e é claro que me caso contigo!!!ahhahha…Viraremos duas bolinhas na cozinha!bjaoo

  • Luciana Macêdo

    Responder

    Oi amiga, obrigado pelas visitas e comentários. Com certeza vamos nos encontrar sim, é só combinar.Não sei se poderei participar de mais este Rei da Quinzena. O tempo está curto e corrido. Vou passar o Natal com meus pais em Goiânia (viajo na terça-feira) e em seguida dar um “pulinho” até uma praia para revigorar e entrar o ano com muita paz e energia. Para completar vou oferecer um almoço, no sábado, para a família do noivo da minha filha. Então já viu estou com o tempo bem contadinho.Feliz Natal para você e um Ano Novo bem obeso de saúde, felicidades, harmonia e realizações.Beijinhos!!!

Leave a Comment