Magdalenas de Laranja

0 Comment

Magdalenas sempre me lembram a minha amiga Maribel, de Granada. Foi na casa dela aonde as comi pela primeira vez.

Gosto de bolinhos assim, sem muita pretensão a serem os donos da festa mas que ganham um lugar no coração pela sua pureza e boas intenções. Esta receita é bem prática e o resultado acalentador.

Sei que as magdalenas tradicionais são simples, sem raspa de laranja. Mas as raspas dão um toque especial. Algumas da foto ficaram meio fininhas porque as minhas mini formas de pão são muito fundas pra elas. Deveria ter usado formas menores.Porém o sabor não ficou comprometido.

Magdalenas de Laranja
 
Ingredientes
  • 3 ovos
  • ¼ xícara de açúcar
  • Raspa fina de uma laranja
  • ½ xícara de farinha de trigo peneirada
  • ¼ xícara de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de leite
Instruções
Preparo
  1. Pre-aqueça o forno – 190oC. Unte formas de muffin( 12) ou a mesma quantidade de formas pequenas e reserve.
  2. Coloque os ovos, açúcar e raspa de laranja numa tigela grande e bata bem até que a mistura engrosse e fique bem clara. Com uma colher de metal acrescente a farinha e mexa para incorporar a farinha ao restante. Por último acrescente o azeite de oliva e leite e mexa mais uma vez para que ambos se incorporem à massa.
  3. Divida a massa igualmente pelas vasilhas previamente untadas e leve ao forno por 15-20 minutos dependendo do tamanho das suas formas. Quando eles adquirirem uma cor dourada provavelmente estarão no ponto. Faça o teste do palito e retire do forno se o palito sair limpo. Desinforme e deixe esfriar na grelha.

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: