lassi de limão

10 Comments

Num dia de muito calor ou de muita sede não há nada mais gostoso e refrescante do que tomar uma bebida bem gelada a base de limão. Normalmente vou por limonada mesmo. Água bem gelada para que o suco fique ainda mais refrescante.

Agora o lassi é uma boa variada. Sempre o tomava de manga por isso este de limão foi uma ótima descoberta. Para os que não são familiarizados com lassi, esta é uma bebida à base de iogurte e àgua e outros ingredientes para dar sabor. Só a conheço no formato doce. É originada na região de ‘punjab’que fica entre Índia e Paquistão. Segundo me contaram o lassi doce é algo meio que moderno. O tradicional era com especiarias e mais para o lado do salgado.Nunca provei destes. Lembro da primeira vez que tomei um lassi. Havia ido almoçar num restaurante indiano vegetariano na região de Euston em Londres. A comida era famosa por ser muito boa e de preços bem acessíves. O lassi que me foi servido era de uma cremosidade maravilhosa. E foi como um bálsamo na garganta seca e sedenta.

Use iogurte natural de boa qualidade. Não costumo usar os de dieta pois são muito sem sabor. E alimento sem sabor..por favor, é melhor não comer. Caso encontres iogurte grego na região aonde moras, melhor ainda.

Você pode dar um toque decorativo com folha de hortelã também.

Lassi de limão

Para uma xícara de medida – tipo 240ml, de iogurte natural, voce precisará de pouco mais de 2/3 da mesma medida em água.

Raspa de um limão tahiti

uma colher de sopa de suco de limão

açúcar ou mel

gelo

Coloque o iogurte, água, suco e raspa de limão assim como o açúcar/mel num liquidificador e bata bem. Na hora de servir coloque gelo nos copos e derrame o lassi. Salpique os copos com raspinhas de limão

10 Comments
  • Cris

    Responder

    Novidade para mim também! De manga eu já fiz e de kiwi também. Eu adoro estas receitas simples, temos agora um grupo de blogueiras que está se reunindo para o café da manhã a cada 2 semanas, terça foi o segundo encontro, na casa da Camila. E o verão chegando será ótimo ter estas novidades na mesa. Um beijão Valentina. É muito bom passar aqui!

  • Agdah

    Responder

    Lassi de limão é novíssimo pra mim. A acidez do limão e das raspas não faz o iogurte talhar?

  • Marcia H

    Responder

    adoro lassi, tanto doce como salgado, esse de limao eu nunca provei, vou provar. lindo copo!bj

  • Marcel Miwa & Nina Moori

    Responder

    Oi! Eu já tomei lassi de manga sabendo que era um lassi. Mas uma vez uma amiga fez uma bebida com a que você descreve, mas ela não havia me dito que era um lassi de limão! bjo, Nina.

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Amiga, nunca tomei lassi mas tenho certeza de que este aqui seria o ideal para ser o primeiro – que delícia!

  • Verena

    Responder

    Valentina, nunca experimentei o Lassi, apesar de sempre gostar da idéia de uma bebida refrescante a base de iogurte. Nos itens da receita é gel mesmo ou é gelo? Não entendi direito..Seu copo é um must!Beijos, http://www.mangiachetefabene.wordpress.com

  • Elaine

    Responder

    Que maravilha… Gostei da idéia!

  • Romy

    Responder

    que delicia… 😛tenho de experimentar 😀

  • fezoca

    Responder

    Adorei essa variacao e vou fazer asap! 🙂

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Val, o Julio vai gostar dessa bebida, vou fazer e depois te conto. Foto linda!! 🙂

Leave a Comment