Gelatina de Maracujá com Panna Cotta

0 Comment


Passei dias sonhando com esta delícia. Para mim poucas coisas são tão maravilhosas como maracujá. Adoro o azedinho e o cheiro que são bem característicos. Sinto saudades de quando minha mãe comprava paneiros de maracujá. Não se pagava muito. Por aqui normalmente compro maracujá da África do Sul. Ele é pequeno, de casca escura e meio adocicado. Caro também. 4 maracujás é um luxo. Eu os como de colherzinha. Quando vi esta receita combinando o maracujá com a panna cotta não deu pra resistir. Gosto de sobremesas cremosas, e panna cotta é simplesmente divina. Você pode revesti-la de tantas formas e o resultado sempre é surpreendente. Esta receita é feita em duas partes, ambas bem simples. Não tenha preguiça porque o resultado vale a pena. Só uma notinha caso você esteja no Brasil. O maracujá aí é maior, com mais polpa então você provavelmente vai precisar de menos que 6. Recomendo cortar 4 e caso a quantidade do suco não corresponda à total use mais.
Olha, voce nao precisa usar so o maracujá.Utilize outras frutas.Caso seja morangos por exemplo, passe na peneira para retirar a polpa mas tambem jogue as sementinhas dentro para dar efeito.Caso seja abacaxi sugiro voce cortar umas tirinhas bem fininhas dele e jogar dentro da geleia. Se for melancia, guarde as sementes tambem.

Gelatina de Maracujá com Panna Cotta
 
Ingredientes
Ingredientes para a Gelatina de Maracujá
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de gelatina em pó
  • 6 maracujás partidos ao meio
  • ½ xícara de açúcar
  • 1 ¼ xícara de água extra
Ingredientes para a Panna Cotta
  • 2 colheres de sopa de água
  • 2 colheres de chá de gelatina em pó
  • 2 xícaras de creme de leite com soro
  • ⅓ xícara de açúcar de confeiteiro peneirado
  • 1 bago de baunilha, cortado ao meio e com as sementes raspadas ( caso não tenha faça sem – não se desespere)
Instruções
Preparo
  1. Para fazer a gelatina, coloque as 2 colheres de sopa de água numa tigelinha e salpique a gelatina.Deixe descansando por 5 minutos para que a gelatina sugue toda a água. Enquanto isso passe a polpa do maracujá por uma peneira e reserve as sementes. A quantidade de suco que você precisa é ¼ xícara. Coloque o suco, açúcar e a quantidade extra de água em uma panelinha e leve a fogo médio, mexendo sempre até que o açúcar se dissolva completamente. Leve ao ponto de fervura, baixe o fogo e deixe ferver por 3 minutos. Jogue a gelatina dentro, mexendo sempre por 1-2 minutos até que a gelatina se dissolva. Divida por 6 forminhas de gelatina untadas levemente com óleo vegetal – bem pouquinho mesmo. Gosto de jogar as sementinhas do maracujá dentro pois acho o efeito ótimo. Ponha na geladeira para que se firme. Parta para a 2ª parte quanto notar que a sua gelatina está quase no ponto. Tenho certeza de que você terá mil coisas para fazer neste meio tempo.
Preparo da panna cotta
  1. Coloque as 2 colheres de sopa de água numa tigelinha e salpique a gelatina . Deixe descansando por 5 minutos assim como você fez com a geléia. Coloque o creme de leite numa panelinha em fogo méido com o açúcar, bago de baunilha e sementes e mexa sempre até que a mistura comece a querer ferver. Jogue a gelatina dentro e continue mexendo por mais ou menos 1-2 minutos até que a gelatina se dissolva. Tire do fogo e deixe esfriar. Uma vez fria coe a mistura e dividida igualmente entre as forminha de geléia com o maracujá. Deixe na geladeira até que fique firme e sirva.

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: