gelatina de frutas vermelhas e cidra de pêra

13 Comments

Ah, mais uma tentativa de usar gelatina. Esta aqui leva Perry. Perry???? Você deve estar se perguntando. ‘Que diacho é isso?’. Bom, eu te pergunto, você sabe o que é cidra? Pois Perry é praticamente a mesma coisa só que com pêra.

Lembro que quando era menor achava que cidra era champagne para os menos avantajados. Mas não é bem isso, né? No Reino Unido há muitas variedades de cidra. Amo muitas e detesto outros. Agora Perry foi novidade.

Um dia estava assistindo um programa chamado Country File, e os vi falar sobre Perry. Como estavam querendo ‘reviver’ as perries e coisa e tal. Fui ao Waitrose – meu supermercado favorito por muitas razões, e na primeira vez em que a fiz comprei uma inglesa. Achei bem aguada. Da segunda vez em que a fiz usei uma Perry dos países nórdicos. Absolutamente deliciosa. Agora confesso que as ciders ainda são as rainhas do meu coração. E o resto..é tudo gelatina. Por mais que tenha dito que não sou muito fã – não estava mentindo, acho o visual delas a coisa mais linda do mundo. Verão, verão, verão. E vamos à receita.

Ingredientes:

500ml Cidra de pêra
75g açúcar
4 folhas de gelatina
125g frutas da floresta

Preparação

Coloque 100ml de cidra de pêra* numa panelinha e ferva. Enquanto a cidra está para ferver coloque as folhas de gelatina numa tigela com água fria – o suficiente para cubrir a gelatina. Assim que a cidra ferver acrescente o açúcar e misture até que o açúcar se dissolva completamente.

Retire a cidra do fogo assim que o açúcar ester todo dissolved e reserve. Esprema as folhas da gelatina para retirar o excesso d’água e transfira as folhas para a panela com a cidra, misturando até que as floras se dismanchem. Acrescente o restante da cidra e deixe esfriar.

Numa outra vasilha disponha as frutas vermelha que quiser. Você pode tanto colocá-las numa vasilha só como em mais de uma vasilha. Assim que a mistura com as folhas de gelatina esfriar um pouco derrame-a por cima das frutas só para cubrí-las levemente. Leve à geladeira por uma hora. Depois deste tempo derrame o resto por cima e leve à geladeira até esfriar completamente.

13 Comments
  • Léia Silva

    Responder

    Querida Valentina
    Fiquei encantada com a gelatina! Adorei.
    Ja’ cheguei de férias, mas estou completamente sem tempo pois estou estudando muuuuuito.
    Bjim com karim
    Léia

  • Ana Powell

    Responder

    Bem divino ♥

  • Letícia

    Responder

    Tantas coisas lindas e delicadas que você andou fazendo com frutas vermelhas…

    Depois de crescida, fiquei com implicância com as gelatinas por causa da textura… ahn… gelatinosa. Mas acho que comeria esta porque há frutas para mastigar.

    Beijos e boa semana.

  • Ameixinha

    Responder

    Desconhecia, nem sabia que existia. Não sou fã de gelatina mas feita assim sem água eu gosto mais… acho lindas essas frutinhas 🙂

  • Akemi

    Responder

    A Bia me presenteou com xícaras que ela disse serem comuns para consumir cidra, será a mesma bebida que vc está se referindo??? De qualquer forma, as frutas vermelhas deram muito charme e refrescância a esta gelatina! Linda!!!
    Suas sugestões ficam ainda mais realçadas com suas louças!!! Me diga onde vc encontra tanta coisa bonita, amiga????

  • Patricia Scarpin

    Responder

    As suas gelatinas são sempre lindíssimas, Tina – sábado mesmo vi a Nigella fazendo uma receita com cidra.

  • Déia

    Responder

    Amei as informações sobre Perry!
    Rs, e como vc, quando era pequenina achava que cidra era coisa para não refiandos,rs!
    Amei o post e as fotos estão encantadoas 🙂
    bjokas

  • Filipa

    Responder

    Não faço a mínima ideia onde vou encontrar o tal do Perry, mas não descansarei enquanto não conseguir!! Acho que vou andar dias e dias a alucinar com esta gelatina linda, linda, linda! Confesso….só de olhar já fiquei “cidrada”!! Um beijinho e obrigada pela sua visita 🙂

  • Beta

    Responder

    Como são lindas essas frutinhas, essa sobremesa deve ter ficado muito boa! bjs

  • lucimara

    Responder

    Gostaria muito de saber como se faz aquela coberturazinha branca com glaçucar e limão que antigamente era muito usada pra colocar em cima dos bolos do lanche da tarde.
    Muito grata.
    Lucimara.

  • lucimara

    Responder

    Já há algum tempo que vejo seu blog com muita agua na boca, vc é danada, hein? Ainda por cima tem umas fotos que praticamente obrigam a gente a comer…
    Parabéns pelo blog, pelas fotos… Tudo é muito bonito e gostoso.
    Um abraço meu e do nosso Brasil.
    Lucimara.

  • Aqui na Cozinha - Patty Martins

    Responder

    Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. TE aguardo lá.
    Beijos
    Patty

  • Renata Boechat

    Responder

    Perry…já vi algumas vezes pra vender, mas nunca tinha experimentado…

    Mas me diz minha amiga, Perry não é a mesma coisa que Poire não né? acho que não…

    Mas sua gelatinha de frutas vermelhas está um show!

    Um carinhoso abraço,

Leave a Comment