Enrolado da sogrinha da Silvia do Doce Casinha

10 Comments

Passei no Doce Casinha hoje – clique aqui para ir lá também, e paguei visita pra lá de atrasada. Lendo os posts da Silvia me deparo com um entitulado Enrolado da Sogrinha. Ah, o enrolado tinha uma cara linda. E coincidentemente eu estava com fermento pra pão na geladeira. Pensei então em fazer um pãozinho aqui pro lanche.
Fiquei um pouco apreensiva pois quando estive em São Paulo quiz fazer um pão para a minha amiga Cris e foi um desastre.Queimei a mão, o pão desandou..Mas resolvi que faria o danado do enroladinho em silêncio. Mas que nada, a casa toda na cozinha não deu pra esconder. Coração apertadinho com medo de dar furo comecei a fazer a receita. Resolvi fazer só meia pois somos poucos aqui.
Gente, que receita maravilhosa. A massa ficou perfeita. De dar gosto de trabalhar. Suspirei aliviada logo pois percebi que ali pra errar só com muito olho gordo. A massa cresceu maravilhosamente, abri a danada e fiz rolinhos individuais. Todos ficaram bestas com o resultado.Uma massa fôfa e bem leve. Até meu pai que pode não dizer que não gostou mas não come, devolvendo o prato com a comida/pão/o que seja, comeu tudo.
Não postarei a receita aqui para forçá-los a visitarem o Doce Casinha se ainda não conhecem o site. Quando clicar no link colocado acima você irá direto para a página da receita. Para os que já conhecem não preciso ensinar o caminho da roça,né?!

Silvia, agora mais que entendo o fim da dieta. Não dá pra comer só um,né?! Obrigada por compartilhar esta delícia.

10 Comments
  • Anonymous

    Responder

    GENTE JÁ RODEI TODO O BLOG E AINDA NÃO ENCONTREI ESSE PÃOZINHO, TO DESESPERADA POR ELES.FUI EM DOCE CASINHA MAS NÁO CONSEGUI ENCONTRA-LOS, ALGUÉM PODERIA ME ENVIAR A RECEITA POR FAVOR taniamaria500@hotmail.com Obrigada

  • angela

    Responder

    Olá Valentina, primeiro quero te parabenizar pelo blog que acho o maximo, não passo um dia sem visitá-lo, alias o seu e tantos outros, mas ainda não tive coragem e tempo pra criar o meu…fico encantanda com tudo que vcs fazem, é fonte de inspiração…Mas estou aqui pq tb adorei essa receita do enrolado da sogrinha e os teus ficaram divinos…qdo for mandar a explicação pra Cinara de como fez, se possivel gostaria que tb enviasse para o meu email…angela06@uol.com.brbeijinhos e obrigada…E um Feliz 2007!!!

  • graziella

    Responder

    oi! acabo de lhe enviar um e-mail.. mas achei as explicacoes aqui…estao lindos!!

  • Fezoca

    Responder

    hmm, que coisa boa!!! fico sempre inspirada qdo venho aqui! 🙂 beijos,

  • Cinara

    Responder

    Obrigada pelas explicações, Valentina! Meu blog não tem e-mail, mas pode me mandar neste endereço aqui: cinaracmf@hotmail.com.Não precisa ter pressa, acho que só ficou faltando você dizer como deu o formato…Beijinhos e feliz 2007!!

  • valentina

    Responder

    Re, fico de bico, viu:!? E no começo das férias escolhi uma receita que sempre uso para fazer na casa da minha amiga querida..e não deu certo.Ah, ainda por cima queimei a mão.Só ficando de bico.rssClarice, vc vai gostar de trabalhar com esta massa viu?! Meu irmão cozinha suuuper bem. Ando pedindo para que ele faça um prato para fotografar e passar aqui. Vamos ver.Talvez amanhã. Fique de olho.Pat, fiz o meu tradicional rolinho que aprendi lá no Richard.E assei em formas de mufin.Foi um sucesso. Pega um.rssCinara, vou te mandar um email explicando querida. Realmente dei um formato diferente.Agora o recheio foi parecido só que sem a cebola e o cheiro verde. coloquei orégano seco tambem. Pincelei com egg wash e salpiquei com o oregano tambem,Costumo pincelar com leite mas achei que na hora de jogar o orégano por cima não ia dar certo.bjs

  • Cinara

    Responder

    Valentina, seus pãezinhos ficaram lindos mesmo! Mas eu queria saber se você usou algum recheio… Como o pão da Silvia ficou “chatinho”, e o seu ficou “gordinho”, imagino que a finalização tenha sido diferente. Ela deve abrir com um rolo antes de rechear. E você, como fez estas bolinhas? Preciso dos detalhes, amiga!! :o) Bjs!

  • Patricia

    Responder

    Amiga, teus pães estão maravilhosos, como cresceram!Adorei o formato que você deu a eles.Que vontade de comer um pãozinho feito em casa assim, com amor de carinho… ;D

  • Akemi

    Responder

    Concordo com a Regina, logo se vê que estão fofinhos! Adorei o enfeite de Natal ao fundo, amiga! Nossa, seu irmão cozinha??? Vc poderia postar alguns quitutes dele para nós vermos e babarmos um pouco também! 😉

  • Regina

    Responder

    Dá uma bronca qdo o pão desanda né! Ou vira uma pedra, sou craque nessas coisas! Mas esses enrolados estão é muito fofos!

Leave a Comment