Din Tai Fung – Cingapura

12 Comments

Cingapura é um lugar que me proporciona prazeres gustativos imensos. As melhores memórias que tenho de Cingapura são associadas com comida,boas refeições que não tem que ser necessariamente caras. Muito pelo contrário. E tem tanto que eu poderia contar. Hoje quero falar de dumplings.

Dumplings são, para quem não os conhece, uns bolinhos de massa.Podem ter recheio de carne ou de frutas.. Muitas vezes são cozidos em um caldo, outras vezes são cozidos no vapor. São muito comuns na Ásia. Comi uns absolutamente deliciosos ontem ,quinta, dia 30 de abril. A minha querida amiga Kathrine me levou a um lugar chamado Din Tai Fung. Este lugar é famoso por seus dumplings.É um estabelecimento originalmente de Taiwan, bem tradicional.Está operando em Cingapura desde 2003, mas não havia sido levada para comer aí nas minhas visitas prévias. Os dumplings do Din Tai Fung são todos feitos a vapor. Escolhemos uma porção dos dumplings de carne de carangueijo e porco. Absolutamente deliciosos.O garçom/garçonete traz um pratinho com gengibre cortado bem fininho em tiras e deixa na mesa. Este gengibre é para ser consumido junto com os dumplings. Os dumplings famosos do Din Tai Fung, os Xiao Long Tang Bao, têm um caldinho dentro. A forma certa de comê-los é:

  • pegar um dumpling e colocá-lo em cima do pratinho com vinagre e gengibre cortado em tirinhas – só para dar uma molhadinha
  • depois colocar o dumpling na colherzinha e morder um pedacinho com a boca, para fazer um furinho;
  • depois é só chupar o caldinho
  • coloque umas tirinhas de gengibre e um pouquinho do molho de vinagre por cima do dumpling seco, e coma

O sabor destes dumplings é maravilhoso. Comemos também uma sopa de noodles com carne. A carne bem macia, se dissolvendo. E a sopa é de uma delicadeza de sabores fantástica. Pedimos também um prato de arroz frito com ovos e carne de porco pimenta do reino . A carne bem macia, de sabor bem delicado. E o arroz bem.leve, cozido perfeitamente, e cada grão revestido com uma camada de ovo.A garçonete ficava vindo nos servir chá o tempo todo. Como em todo estabelecimento de comida na Ásia há sempre muita gente, em grupos, comendo e conversando alegremente. No Din Tai Fung os garçons nos servem com máscaras na boca. Por questões de higiene.Foi mais uma deliciosa refeição em Cingapura.

Visitem o site deles para saber um pouco mais, e quem sabe visitá-los quando surgir a oportunidade: Din Tai Fung

12 Comments
  • Eu Mulher

    Responder

    Amiga, fiquei babando com sua descrição sobre essa comida. Também gosto muito de comidas asiáticas. Não consigo passar uma semana sem ir a um restaurante chinês. Amo!

    Muitos beijos

  • Paula Pacheco

    Responder

    Valentina…que oportunidade ótima de vc viajar e conhecer a cultura…adoro os dumplings ou em chinês “dim sum” já comi tb nos EUA onde chineses, americanos comiam com palitos e eu com a mão ou garfo…que mico…tenho 2 ou 3 livros sobre os dim sum..comprei até farinha para fazê-los…assim que fizer vou postar com a receita tb para vcs se deliciarem…beijos pra todas blogueiras, Feliz Dia das Mães!!!!!

  • Marcia Rosa

    Responder

    Hummm, deu água na boca! Obrigada por compartilhar suas aventuras gastronomicas.
    bjs

  • dollystar

    Responder

    Oi VAlentina, deixei um selinho para vc lá no meu blog…
    bjs Dolly

  • Ana

    Responder

    Muito legal ler os posts sobre suas experiencias em Cingapura Valentina!
    Eh uma cultura tao diferente da nossa, eh muito interessante aprender sobre os costumes e a culinaria do local!
    Beijos e passe no kitchenspace, voltei a postar!
    Ana

  • A DONA DO MUNDO

    Responder

    QUE DELICIA, COMIDA DIFERENTE EM PAÍS DIFERENTE
    BEIJO

  • michelkhodair

    Responder

    A cultura alimentar deles é riquíssima. Gosto muito.

    abs.

  • Cláudia

    Responder

    Oi Valentinha, que legal esses dumplings, deu vontade de provar. Na Malásia também tem e eles comem isso no café da manhã, que é totalmente diferente do café da manhã ocidental. É tipo uma refeição mesmo, com sopa, verduras cozidas…em Cingapura deve ser assim também…?! você pode nos contar um dia desses…

    bjs

  • Cucchiaio pieno

    Responder

    Adoro novidades! Muito interessante este bolinho e parece ser muito gostoso. Um abraço. Léia

  • Márcia

    Responder

    Lendo o que falas da comida de Singapura…chama atenção as características multiculturais. A variedade das especialidades culinárias e lugares onde prová-las…muito bom! Bjs

  • Gina

    Responder

    Que coincidência, Valentina, a Valéria do blog Papos de Anjo publicou hoje a receita desse prato, que ela conhece como nikuman lá no Japão! E eu publiquei também hoje uma receita das Filipinas… rsrs!
    Gosto muito de cultura gastronômica.
    Bjs.

  • Marly

    Responder

    Valentina,
    “Viajei” nos sabores e, por que não? numa parte da cultura gastrônomica de singapura!
    🙂

Leave a Comment