Curd de Maracujá

0 Comment


O ‘curd’ é tipicamente inglês. É feito com manteiga, ovos, açúcar e tradicionalmente limão. Costuma-se usá-lo para rechear tortinhas, bolos..Muita gente usa na torrada mesmo. Este é um curd de maracujá. Peguei a receita do livro da Nigela Lawson, Feast.
Tenho tanto maracujá em casa no momento que resolvi fazer um pouco de curd para guardar para uma necessidade. Se você colocar num pote de vidro e levar à geladeira pode usá-lo mais tarde. Este foi o meu seguro contra os maracujás que poderiam ter estragado.


Esta receita rende 350ml

Curd de Maracujá
 
Ingredientes
  • 11 maracujás (como você pode ver na foto o maracujá aqui é do pequeno - talvez você precise de menos no Brasil pois os nosso são grandes, não?!)
  • 2 ovos grandes
  • 2 gemas grandes
  • 150g de açúcar
  • 100g de manteiga sem sal
Instruções
Preparo
  1. Coloque as sementes de 10 maracujás numa peneira e coe tudo super bem para retirar o máximo de sumo possível. Tem gente que poe tudo no liquidificador e bate levemente só para soltar as sementes um pouco e depois passar pela peneira. Só usei a peneira.
  2. Numa vasilha bata os ovos, gemas e açúcar. Derreta a manteiga numa panela e quando estiver derretida jogue o sumo dos maracujás e a mistura dos ovos com açúcar na penela junto com a manteiga derretida. Fique mexendo sempre até que a mistura engrosse. Ela começa a se soltar nas laterais ao ser mexida. Retire do fogo, jogue o conteúdo do último maracujá que não foi usado - sementes e tudo dentro da mistura. Quando esfriar, caso não vá usar logo, ponha num vidro e leve a geladeira.

 

0 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: