cupcakes de lavanda

24 Comments

Fiz estes cupcakes de lavanda novamente hoje para celebrar a nova parceria do blog. Para os que ainda não sabem a Eliana Scaramal vai passar a postar aqui, em parceria comigo. Estou muito contente de ter uma nova companheira de cozinha, e vocês só se beneficiarão pois terão em um lugar só receitas de duas pessoas. Podem deixar os comentários como de costume que serão todos passados para a Eliana ou para mim.

E eis a receita destes lindos cupcakes:

125g de farinha com fermento ( ou farinha normal mais 1 1/4 colher chá de fermento para bolo)
125g de manteiga sem sal amolecida ( em temperatura ambiente)
125g de açúcar com lavanda orgânica peneirada ( bata o açúcar no liquidificador/processador com a lavanda ) – caso você ache o açúcar de lavanda pronto basta usar este. Acho que num destes empórios o encontrará
2 ovos
pitada de sal
umas colheres de sopa de leite

Preparo:

Pre-aqueça o forno – 200oC. Unte umas 12 forminhas de muffin.

Ponha todos os ingredientes, com exceção do leite, no processador e bata até que a mistura fique homogênea. Depois vá acrescentando o leite aos pouquinhos até que a mistura fique cremoso, não muito líquida. Recheie as formas de muffin até 3/4 pois os bolinhos vão crescer – não encha até a borda. Asse por uns 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar na forma por uns 5 min antes de transferir para uma grelha.

Para a cobertura – não usei o corante mas fica a gosto:

250g de açúcar de confeiteiro
colorante da cor de lavanda – meio que lilás acho
uns talinhos de lavanda para decorar

Como não usei o corante só misturei o açúcar com água até dar o ponto que eu queria. Caso use o corante so umas 2 gotas serão suficientes. Recomendo pingar aos poucos até que chegue no tom desejado.

24 Comments
  • Karina Frabetti

    Responder

    Oi Valentina, quando vi estes cup cakes me apaixonei, mas não sei o que está acontecendo que, no forno, eles crescem e depois formam um buraco no meio, que nem um vulcão. Vc tem alguma luz de o que eu estou fazendo de errado? já tentei 2 vezes e foi a mesma coisa, começam lindo, e terminam muito feiosos e olha que eu não estou abrindo o forno.

  • Cris

    Responder

    Esta foto não sai da minha cabeça, ficou linda!

  • Cris

    Responder

    Valentina, ficou chiquérrimo, na crista da onda! Lavanda está com tudo… eu já caí nesta onda, comprei um vasinho (eu li que podia usar as folhas) e já estou testando receitas! Bjs!

  • Valentina

    Responder

    Oi gente, desculpe estar colocando só uma resposta aqui. Primeiro obrigada a todos pelas doces palavras e principalmente pela presença de voces aqui. É muito bacana ver que estes posts fazem sentido para mais pessoas do que as que postam. ; o)Este comentário acima é fácil de colocar no blog de voces para os que falaram sobre isso. Esta na sessão de comentários do blogger. A Eli deixou uma nova mensagem no blog dela, passem lá e dêem uma lida. Por enquanto vou deixar o nome dela por aqui também. Imagina o privilégio de ser associada à Eliana.E para os que ainda não esperimentaram lavanda em doces..ah, voce nao sabe o que esta perdendo. um abraço.

  • Romy

    Responder

    Sucesso é o que vos desejo 😀fiquei muito feliz com a notícia, pois adoro as receitas de vocês duas… este blog só ficará mais rico ainda. 😉Beijinhos para a dupla famosa 🙂

  • receitinhas da belinhagulosinha

    Responder

    k bom encontrar aki a minha elianne ,fiquei muito triste ao ler o bloguinho dela ,mas cheguei aki e esbo�ei um grande sorriso porque a minha menina elianne estava aki…k bom….bjokas valentina e elianne…..

  • Silvia Arruda

    Responder

    Que cupcake lindo e delicado! Como vcs duas, donas desta cozinha tão querida! 🙂

  • Julia Valsecchi

    Responder

    Delicado demais , lavanda um nunca fiz nada acredita mais vou fazer esse ,, Parabéns pela nova parceria,,, beijos sucesso.

  • Elvira

    Responder

    Que delicadeza de bolinhos! 🙂E parabéns pela fantástica parceria.Beijão às duas.

  • Carla

    Responder

    Que maravilha, um blog com as duas!!! Se os dois blogs separados já são um sucesso o que será deles num só?! =D Parabéns pela parceria!!Eu adoro lavanda mas nunca comi! Já tirei esta receita, vou tentar fazê-la!Bjs p/ vc’s!

  • Dadivosa

    Responder

    Que parceria mais querida! Muitos beijos para as duas.E para engrossar o coro das fãs de lavanda, digo que o doce mais maravilhoso que já provei foi uma crème brulée de lavanda, verdadeiro sonho!;***

  • Anette

    Responder

    Que fantástico as duas meninas juntas!!! Adorei, 2 super meninas num só blog como é que vai ser??? Vão rebetar a escala do sucesso minhas queridas!!!Que cupcake original.brijoca enorme para as duas

  • Nina

    Responder

    Já fiz bolo com lavanda, mas cupcake é bem mais charmoso!bjo.

  • miki w.

    Responder

    tina! eu amo lavanda! mas na comida, nunca provei! a cozinha deve ter ficado toda perfumada. vontade de estar aí para pegar logo um assim que saiu do forno hehehe.beijocas, amiga!miki

  • Dani Toré

    Responder

    Parabéns às 2 pela bela parceria.Vou procurar esse açucar por aqui para testar a receita.Bjs mil

  • Marizé

    Responder

    Valentina, que bolinhos tão delicados, como estive em França há pouco tempo e logo na zona da Provence, tenho em casa uma lavanda tão aromatica, vai sair bolinhos, vai, vai…Beijos para as duas e super mega sucesso para o blog.

  • Michel

    Responder

    Eu amo lavanda.E comprei 100gr neste final de semana.obrigao pela dica.Abraço

  • Camila L

    Responder

    Menina, com esse nome parece cisa de sonho! Lavanda soa tão refrescante!!! Que delicadez! Lindos, lindos!

  • Laurinha

    Responder

    Muito elegante, eu diria!Já anotei!Beijinhos , em dobro!!

  • laila

    Responder

    humm adoro sobresas aromatizadas com lavanda…e adorei entender a parceria com a Lica..achei q ela estava cuidando por uns tempos do trem bom…bjos as 2!!!

  • Sheila

    Responder

    Acho tão chique cupcake de lavanda… mas ainda tenho receio de experimentar, acredita?

  • Akemi

    Responder

    Que ótimo este recurso aqui nos comentários, não sabia disso! Vou fuçar no meu também! rsssAhhh estes cupcakes devem ter um perfume delicioso e o sabor deixou-me curiosa! Linda forma de brindar esta nova parceria! Bjs

  • Agdah

    Responder

    Muito legal. Adorei a parceria e os cupcakes também.

  • bia

    Responder

    lindo cupcake para comemorar esta bela parceria ! beijos

Leave a Comment