Conchas Recheadas com Brócolis e Queijo Parmesão

2 Comments

O tempo esfriou um pouquinho então resolvi fazer uma massa no forno – qualquer desculpa. Este é daqueles pratos únicos, ótimos para levar pro trabalho e esquentar no microondas. Tô feliz pois as 4 da tarde já havia preparado a comida do dia seguinte. Normalmente estaria fazendo estas coisas lá pelas 7. Da noite.

Você pode usar qualquer invólucro’ de massa para ser recheado. Só tinha estas conchas gigantes. E confesso que não as usarei novamente pois são meio grandes demais.O recheio é com uma pasta de brócolis e parmesão, cozido em molho de tomate. Não publico aqui a receita do meu molho porque acho que molho de tomate é que nem escova de dente, cada um tem o seu. Se você gosta muito de alho acrescente um a mais do que recomendado. Nem sempre uso o orégano e não sinto muita falta. Talvez porque não seja muito fã.

16 conchas de massa

200g de brócolis

2 dentes de alho

1 colher de sopa de orégano fresco

½ xícara de parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

¼ xícara de creme de leite com soro

1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem

2 xícaras de molho de tomate

Raspas de parmesão e folhinhas de orégano

Prepare o molho de tomate. Reserve.

Cozinhe a massa até que ‘comece’ a ficar macia. Escorra e reserve.

Pre-aqueça o forno em temperatura de 190oc.

Cozinhe os brócolis no vapor ou só por 5 minutos em água fervente. Se cozinhar em água fervente ao escorrer passe na água fria para preservar a sua cor – ao invés de ficar com aquela cor pálida. Pique o alho e o orégano e jogue no processador. Acrescente os brócolis e processe até ficar com uma pasta. Jogue o parmesão, sal, pimenta-do-reino e o creme de leite. Processe mais um pouco.

Pegue uma travessa e ponha o molho de tomate nela. Pegue as ‘conchas’ e recheias com a pasta de brócolis. Espalhe as conchas pela travessa, regue com um pouco de azeite de oliva, revista a travessa com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 20-25 minutos. Na hora de servir guarneça com o parmesão e folinhas de orégano.

2 Comments
  • Anonymous

    Responder

    Where did you find it? Interesting read < HREF="http://www.teenpussy4.info/livewebcamsrapidcitysouthdakota.html" REL="nofollow">»<>

  • Anonymous

    Responder

    Looking for information and found it at this great site… < HREF="http://www.xenical-uk.info/middle_school_advisory_activities.html" REL="nofollow">»<> < HREF="http://www.golf-outing-sponsorships.info" REL="nofollow">»<> < HREF="http://www.new-homes-8.info/yasmin-chaie.html" REL="nofollow">»<>

Leave a Comment