Cinnamon Buns ou Kanelbullar

1 Comment

 

Acho o máximo estes buns serem chamados de buns de canela, mas há mais cardamomo que canela neles. O cardamomo está na massa e tambêm no recheio. Eu adoro cardamomo, então achei tudo perfeito, pois a quantidade de cardamomo não é excessiva.Infelizmente não tenho o nome do autor da receita, só sei que fazia parte de um artigo sobre comida escandinava.

Há muitos anos atrás fiz uns buns de cardamomo, receita da Tessa Kiros – clique aqui.Aqueles levam bem mais cardamomo na massa, e o recheio tem só canela. E  não eram neste formato, mas sim como  pãezinhos.

Este formato de nó é muito charmoso. Pode parecer difícil, porém é muito fácil na verdade. Só cuide das pontinhas ao amarrar o nó. Quando entreguei pros meus vizinhos eles ficaram encantados com a apresentação, e acharam que eu tinha passado muito tempo para fazê-los. Deixei o mistério no ar.

Uma dica antes de comerçar a ler a receita: separe todos os ingredientes antes de começar, e unte as assadeiras  e reserve. Assim você estará preparada(o) e não terá atrasos buscando ingredientes, ou surpresas inesperadas por você descrobrir na última hora que não tem cardamomo ou açúcar por exemplo

5.0 from 1 reviews
Cinnamon Buns ou Kanelbullar
 
Ingredientes
Para os buns
  • 13g de fermento seco ou 25g do fermento fresco
  • 250ml de leite normal tépido
  • 80g de manteiga sem sal derretida e levemente esfriada
  • 40g açúcar refinado
  • 500g de farinha para pão (o nīvel de proteína dela é 13.4g por 100g de farinha) *
  • 2 colheres de chá de cardamomo em pó
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 ovo, levemente batido
Para o recheio
  • 80g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • ½ colher de chá de cardamomo em pó
  • ½ colher de chá de açúcar de baunilha * opcional
  • 80g de açúcar refinado
  • um ovo batido para pincelar os buns antes de irem ao forno
  • Mel para pincelar os buns antes de servir
  • açúcar perolado para jogar por cima dos buns
Instruções
Preparo dos buns
  1. Se usar fermento fresco: coloque o leite tépido na tigela da batedeira, acrescente o fermento despedaçado e mexa até o fermento estar todo dissolvido. Caso vá usar o fermento seco, coloque o fermento na tigela da batedeira com o leite, use um fouet para misturar, revista a tigela com plástico filme e deixe descansar por aproximadamente 15 minutos - o fermento vai começar a borbulhar.
  2. Depois da etapa do fermento, acrescente a manteiga derretida e deixe combinar por um minuto antes de acrescentar o açúcar. Com o gancho da batedeira comece a misturar e acrescente a mistura de farinha, sal e cardamomo aos poucos. Quando a farinha for incorporada acrescente metade do ovo, e bata até a massa ficar homogênea. Caso a sua massa fique muito molhada, acrescente um pouquinho mais de farinha. Só pra dar ponto. Cubra a tigela da batedeira com plástico filme, e deixe num canto da cozinha para crescer por uns 30 minutos, ou até que a massa tenha dobrado de tamanho.
  3. Coloque os ingredientes do recheio em uma tigela e misture tudo para formar uma pasta. Reserve.
  4. Retire a massa da tigela, transfira para uma superfície levemente enfarinhada e sove um pouco. Caso a massa esteja ainda muito grudenta acrescente um pouco mais de farinha (com moderação). Abra a massa em um retângulo (40x 50). Espalhe o recheio por toda a massa, e dobre a massa ao meio no sentido do comprimento.
  5. Com uma faca corte a massa em tiras no sentido da largura - deve render 16 tiras. Daí pegue cada tira e segurando as duas pontas torça a tira para ficar com uma corda, e dê um nó no final. As pontas tem que ficar na parte debaixo do bun , caso contrário o nó vái se desfazer. Ponha os buns na assadeira levemente untada,deixando um certo espaço entre eles. Cubra a assadeira e deixe descansar por mais 30 minutos.
  6. Pre-aqueça o forno - 200oC. Antes de colocar os buns no forno pincele cada um com o ovo batido. Asse por 10 a 12 mintuos.
  7. Retire os buns do forno e pincele-os com mel ( se você tiver Golden Syrup pode usá-lo). Salpique umas bolinhas de açúcar por cima

 

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSaveSaveSave

SaveSave

1 Comments
  • Rita Bertholdi

    Responder

    Queria ser sua vizinha. Adorei as fotos, mágicas!
    Estava esperando um clássico cinnamon bun, mas como sempre vc mostrou que na cozinha quase tudo pode se transformar em algo especial. Bjs e até o chá da tarde.

Leave a Comment

Rate this recipe: