cheesecakes práticos de maracujá

24 Comments

Olá a todos vocês visitantes! Hoje tinha decidido que começaria a postar umas receitas que fiz há tempos mas o tempo não tem me permitido colocar aqui. E começo com esta delicia de receita, que foi preparada bem recentemente.

Há anos compro os livros e recebo as revistas da Donna Hay. Acho que a primeira revista que recebi foi a de número 4. São bimensais e já estamos no exemplar 37.

Nesta última que é a edição de verão desta publicação australiana, há um capítulo só com receitas que levam maracujá. Eu como viciada em maracujá não pude recusar. E preparei este cheesecake. Tão gostosinho. Não é daqueles que faz a terra mexer, mas é dos que dão um prazer discreto. Por serem assados numa assadeira ficam ótimos para encaixar na vasilha que se leva para o trabalho. Na próxima vez acho que vou colocar um pouquito do suco a mais para que o sabor fique mais forte.E já fiquei imaginando outras polpas.

Amanhã continuarei a postar outras receitas. Estou indo a Cingapura a trabalho novamente no começo de março e quero deixar todas as postagens atrasadas aqui com vocês.

Cheesecake prático de maracujá

250g de bolacha maizena/Maria

180g de manteiga derretida

250g de ricotta

250g de cream cheese

110g de açúcar

1 colher de sopa de raspa de limão

3 ovos médios

180ml de polpa de maracujá

Esquente o forno – 160oC. Unte uma forma retangular de 20 cm X 30 cm e forre com papel manteiga. Reserve

Triture o biscoito e misture com a manteiga derretida. Espalhe a mistura pela forma de forma igual.

Coloque a ricota, cream cheese, açúcar e raspa de limão no processador e bata até atingir uma consistência homogênea. Acrescente os ovos aos poucos, processando bem após cada adição. Retire do processador e misture com a polpa de maracujá.

Derrame a mistura por cima da farofona. Leve ao forno por 25-30 minutos – estará pronto quando estiver bem firme.

24 Comments
  • Valentina

    Responder

    Laurinha, quase não uso leite condensado nas coisas que faço. Por aqui não é tão comum e vê-lo usado como ingrediente.Laila, vou colocar um por dia. Mas durante a viagem vou tentar postar com regularidade.Márcia, ah, faça sim. Sei que sou suspeita por amar maracujá mas não dá para resistir.‘Fabrícia, obrigada.Iliane, maracujá é tudo de bom.Pipoka, somos do mesmo clube. Vou aguardar as tuas novas.Risonha, pode pegar. Quantos queira.Julia, fica um cheesecake gostosinho. Prático.Mas não é dos que fazem a terra tremer,viu?!Filipa, roube a vontade.Luciana, ai que sortuda podendo colher maracujá.Só colho das prateleiras do supermercado.Pat, vais amar a última edição.Marizé, acho que deve ser ótimo de fazer para a filhota comer com as amigas .Leila, obrigada.Qual o livro que tens?Margarida, obrigada.Clau, adoro tuas visitas.Adriana, são para atrair gente que ama comida também.Ana querida, você é das minas.Winnie faça e me conte.Nereime, confesso que sou meio dividida neste quesito. ; o )Dinha,você é esperta…; o )Michel, obrigada. Vindo de você é um grande elogio. Cozinhar com os anjos, acho que ser fizeres a filha vai gostar.Nina já conheço esta tua aluna.

  • Gourmandise

    Responder

    Vou mandar esta receita para uma aluna vidrada em maracujá!bjinho,Nina.

  • COZINHAR COM OS ANJOS

    Responder

    Gostei leva maracujá que a minha filha adora.Está lindo…beijinhos doces

  • Michel

    Responder

    O seu bom gosto para comer é tentador.

  • Dinha

    Responder

    Valentina,Que maravilha, e a simplicidade me conquistou aínda mais… sabia que também faço meus potinhos cheios de guloseimas para beliscar no trabalho rs…

  • Nereime

    Responder

    Realmente os melhores cheesecakes são os assados, e este seu está perfeito!bjos

  • winnie

    Responder

    esta vou ter mesmo que experimentar!

  • Ana

    Responder

    Humm, parece muito bom Valentina!Acho q seria aprovado por aqui tbem, pois meu marido ama cheesecake e eu sou fazona de maracuja!!Ana

  • Adriana

    Responder

    Este seu cantinho pode vir direto para minha mesa.Que delícias você coloca aqui!

  • Anonymous

    Responder

    Que cantinho mais gostoso!!!! Que delícia de receita…Meu blog:http://clauristow.blogspot.com/Tenha um lindo final de semanaClau

  • ei! kumpel

    Responder

    que bonitos que ficaram… e devem estar deliciosos! hum!margarida

  • Leila

    Responder

    voce e suas receitas que me deixam com agua na boca.tambem sou fa da Donna e tem um livro dela aqui maravilhoso.beijinhos e um otimo final de semana.

  • Marizé

    Responder

    Valentina, que bolo lindo e original.As suas receitas provocam em mim sempre o mesmo efeito: fico com vontade de fazer.Beijocas

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Tina,As minhas revistas sempre chegam atrasadas aqui, mas não tem problema – assim que esta última edição chegar, vou devorá-la! 🙂Que delícia esses quadradinhos.

  • Luciana Macêdo

    Responder

    Já sei o que fazer com os maracujás que vou colher este final de semana. Delícia pura!Bjs!

  • Receitas da Filipa

    Responder

    Valentina, também Adoro maracujá! O seu cheesecake está lindo, dá vontade de roubar um desse quadradinhos…Beijinhos

  • Julia Valsecchi

    Responder

    maracuja realmente arrasa, e esse cheese cake esta dos deuses… beijos

  • risonha

    Responder

    ahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!1eu não resisto!!!!!! vou roubar um quadradinho desses ok?

  • pipoka

    Responder

    Estou completamente rendida…eu adoro maracujá e um cheesecake rápido desta maravilhosa fruta é tudo de bom…Logo que o faça (vai ser muito brevemente) venho aqui dizer-lhe. OK?bjs

  • iliane

    Responder

    hummm que bonitos…adorei a ideia..ainda mais com maracujá..bjos

  • Fabrícia

    Responder

    Que delícia Valentina…..começou com chave de ouro. Anotada ….Bjcas.

  • Marcia

    Responder

    Que delícia devem ser. Vou esperar mais um pouco pelos maracujás, parece que minhas trepasdeiras aqui sentiram a falta de água em novembro, acham que atrasam mas não falham.Beijos

  • laila

    Responder

    ficaram tção bonitinhos! tenho certeza q com seus ajustes ficarão perfeitos!!!isos memso nos encha de posts lindos pra nos enganarmos em sua ausencia!bjos querida!

  • Laurinha

    Responder

    Adorei não ser com leite condensado…Beijinhos,

Leave a Comment