cheesecake de morango

7 Comments

Para quem gosta de visitar prédios históricos, Surrey é uma ótima pedida. É perto de Londres e algumas destas visitas podem ser um passeio de um dia. Grande parte das propriedades possui além de um prédio principal de grande beleza e com muita história, uma área imensa com jardins muito bem cuidados. Num dia de sol pode se combinar uma visita com um piquenique. Outro dia estive em Polesden Lacey, que fica somente a 20 minutos da minha casa.  Num outro posto falarei mais sobre esta propriedade, mas hoje só queria mencionar o um lindo jardim da época Edwardiana. É um jardim murado, muito bem cuidado.  Para evitar as multidões e curtir o jardim mais tranquilamente, é melhor organizar a visita cedo, logo que a propriedade abrir, ou durante a semana.

Caso venha de férias e tenha algo mais que uns poucos dias para ver Londres vale muito a pena incluir uma visita a uma destas propriedades. Na maioria das vezes estas propriedades  requerem  um carro para acessá-las. Visite o site da National Trust para ver as várias propriedades espalhadas pelo país todo. Porém note que embora a grande parte destas propriedades tenha restaurante nem sempre os restaurantes são bons. Vale a pena pesquisar antes, e caso o da propriedade que você escolher não seja bom, vá a outro lugar para comer. Ou passe num supermercado ou delicatessen e compre os ingredientes para um piquenique.

Inspirada por uns destes passeios cheguei em casa e resolvi fazer um cheeesecake e usar uns morangos que estavam sobrando. Adaptei uma receita que originalmente era de um cheesecake de gengibre. Para a base tive que colocar um tiquito a mais que 15g manteiga para que a base ficasse com boa textura. Coloque 15g, misture e adapte colocando um pouquinho mais se achar necessário. Se fizer esta receita  novamente usarei menos calda de morango, pois ficou muito ‘mole’- usarei só duas colheres a princípio, e acrescentarei um pouco mais se necessário. O segredo é não deixar a mistura muito mole, pois caso contrário o cheesecake não firmará. Pensei também que um substituto para a calda seria algo como um licor de morango, algo mais ‘denso’. De qualquer forma ficou bom. Tenho o hábito de usar um maçarico para desenformar o meu cheesecake só que desta vez peguei pesado e o bichinho amoleceu. Por isso você o verá assim meio choco. Caso você use o maçarico para ajudar a desenformar o cheesecake, pegue leve.

Ingredientes:

  • 60g biscoito
  • 15g manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 300g de cream cheese
  • 75g morangos maduros, picados
  • 2 colheres de calda de morango para começar
  • Chocolate branco ralado para servir

Modo de preparo

Prepare as formas de cheesecake e reserve.

Para fazer a base coloque os biscoitos num processador e triture. Jogue a manteiga e processe mais até ficar uma mistura compacta. Espalhe a mistura nas bases dos cheesecake. Leve à geladeira.

Numa tigela coloque o cream cheese, os morangos picados e as duas colheres de calda de morango. Misture bem e prove. Acrescente um pouco mais de calda se achar necessário. Distribua a mistura igualmente pelas duas formas e leve á geladeira até a hora de servir ou por pelo menos uma hora. Na hora de servir rale chocolate branco por cima e decore com um morango.

7 Comments
  • saltapocinhas

    Responder

    Olá!
    parabéns pelo teu blog, que adorei.
    As fotografias, essas são umas autênticas maravilhas!

  • Babette

    Responder

    Receita maravilhosa. Apresentação perfeita.
    Bravo!
    babette

  • Claudia Lima

    Responder

    Eu adoro cheesecakes e este de morango deve ficar muito bom!
    Eu costumo usar formas com funda removível para os meus, mas só tenho das grandes. As pequenas são muito fofas, ficam mais graciosos.
    Bjs 🙂

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Eu ando numa maré de receitas com morango, Tina, e vou colocar este cheesecake na lista – que lindo! E eu gosto de cheesecake com bastante base, como vc fez – nada de base muito fininha. 🙂

  • Lia

    Responder

    Obrigada pela sugestão turística. Vou tê-la em atenção na próxima vez que for a Inglaterra.
    Adorei o cheesecake! Como sempre, excelente aspecto e fotos fabulosas. Ontem experimentei os cookies de pistache e já os publiquei. Não ficaram tão lindos como os teus, mas se quiseres fazer uma visita para os ver…
    Beijinhos,
    Lia.

  • Ana Powell

    Responder

    Eu também adoro visitar jardins e prédios históricos, mas tenho que admitir que o fazes muito mais que eu.
    Mais uma delicada e deliciosa receitas das tuas, as fotos estão lindas ♥

  • Léia Silva

    Responder

    Querida Valentina
    Espero que esteja bem.
    Adoro prédios históricos! Excelentes dicas de viagem.
    Gosto muito de cheeesecake e nunca comi com morangos, deve ter ficado divino!
    Abraços fraternos
    Léia

Leave a Comment