Cheesecake de framboesa e romã

2 Comments

No hemisfério norte aonde vivo estamos em pleno inverno, mas mesmo assim acho que este cheesecake com cara de verão, que não vai ao forno, e se firma na geladeira é perfeito para uma refeição festiva, pois é frutado, com texturas contrastante. Além do que fica lindo na mesa com seu tom avermelhado. Fale em comer com os olhos.  Faça o esforço de ir atrás das romãs pois elas complementam bem o restante da receita.  Sem fala que simbolizam amor, vida, união.  E algo que não coloquei na receita é que você pode utilizar no preparo é raspa de limão (galego ou tahiti) na mistura do cheesecake pois dará uma levantada no sabor.

O preparo não poderia ser mais fácil e pode ser feita de véspera o que é mais que bem vindo em qualquer prato para jantares/refeições em que muita gente será servido. Para se tirar o estresse deste tipo de evento temos que facilitar o preparo, e isto se aplica também à escolha dos pratos utilizados. Acho que um grande problema que temos em festas é a falta de planejamento, e acabamos ficando de saia justa. Eu mesma já pequei muito por falta de preparo e planejamento, e hoje em dia busco simplificar o máximo possível. Antes de mais nada porque festas são para serem curtidas, então estresse tem que sair fora pois não combina.

Caso você faça esta receita volte para me contar. Adoraria saber como saiu, que adaptações você fez, e mais importante ainda saber se você gostou. E pode dar um ‘like’ na receita, e fique a vontade para divulgá-la e o blog também.

Cheesecake de framboesa e romã
 
Esta receita é da Sabrina Ghayour, uma moça britânica de origem Persa que sempre tras receitas bem interessantes, saborosas e práticas. Se você não a conhece vá atrás das coisas delas pois adorará.
Ingredientes
  • 350g de framboesas frescas *
  • 250g de biscoitos maizena **
  • 100g manteiga sem sal, derretida
  • 600g de cream cheese em temperatura ambiente
  • 300ml de 'double cream' ***
  • 100g açúcar refinado ****
  • sementes de romã para revestir a parte de cima do cheesecake
Notas
  • * caso você só tenha acesso ás congeladas, deixe descongelar primeiro em uma peneira sobre uma vasilha
  • **não sei qual biscoito é usado para a base de cheesecake no Brasil, por isso coloque de maizena. Mas uso o de seu costume
  • ***no Reino Unido aonde moro usamos double cream que é algo tipo creme de leite fresco, só que com o teor de gordura de 40%. Caso no Brasil este seja o creme de leite fresco, use-o
  • ****recomendo que você acrescente o açúcar aos poucos até chegar no seu gosto
Instruções
  1. Pegue uma forma de cheesecake de 23cm, e forre no fundo e laterias com papel manteiga. Reserve
  2. Coloque os biscoitos em um processador e triture. Transfira para uma tigela, derrame a manteiga derretida por cima e misture tudo.Ponha na forma pre-untada e use uma colher para espalhar a mistura no fundo da forma de maneira uniforme. Transfira para a geladeira por uns 30 minutos para firmar.
  3. Misture o cream cheese, creme de leite fresco e açúcar a gosto até que os ingredientes se combinem. Acrescente as framboesas e misture novamente. Transfira a mistura para a forma, e use uma colher para nivelar a parte de cima. Espalhe as sementes de romã por cima para revestir o cheesecake com estas pepitas. Leve a geladeira por umas 8 horas ou de um dia para o outro.
  4. Retire da forma com cuidado antes de servir.

 

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

2 Comments
  • Renata Lampião

    Responder

    Tina! Já tem tanta receita tua que quero replicar que já estou ficando perdida rs . Esta foto é um deleite não só para os olhos. Para mim, tu sempre serás a rainha dos bolos e afins! Bj

    • valentinajacome

      Ainda tenho um backlog. Vou tentar atualizar o mais rápido possível.

Leave a Comment

Rate this recipe: