Cacahuá

3 Comments

cacahuá-3

Minhas férias com a família nunca são longas o suficiente para ver todos e ainda fazer algumas outras coisas da listinha de lugares para visitar, coisas para fazer e amigos para ver. Na maioria das vezes não faço nem metade do que planejo.  Desta vez estou tentando fazer algumas coisas que há muitas visitas ando adiando. E o primeiro ítem da lista que consegui cumprir desta vez foi a visita à Cacahuá. Um endereço  que queria muito conhecer desde que meu irmão me falou dele. Mas nas outras visitas acabava sempre não passando por lá.

cacahuá-7

A fachada da loja já chama logo a atenção  com sua vitrine de macarons dando para a rua. Várias cores e sabores: pistaches, brigadeiro, limão siciliano e doce de leite dentro muitos outros. Esta vitrine faz quase impossível resistir e não entrar na loja. Nem que seja somente para dar uma olhada no que tem a oferecer. Uma vez  que se entra na loja, que recebe ótima luz natural devido à fachada de vidro,  nos deparamos com um interior de madeira, espaçoso e que nos instiga a checar todos os itens à mostra.  Dei um google na empresa e li que pertence à chocolatière Eliane Almeida,  que começou fazendo chocolate ocasionalmente, e acabou pelo que li encontrando uma paixão. Hoje em dia tem um negócio bem sucedido, com produtos de excelente qualidade.

cacahuá-6

cacahuá-5Fui atendida por uma atendente bem agradável e eficiente. Ela me falou os sabores de todos os macarons, bombons e trufas. Alguns dos sabores de trufas: banana passas, caipirinha, gorgonzola, manjericão. Há também uma grande variedade de bombons, mas nesta primeira visita não me aventurei por eles. Quero voltar na semana que vem para comprar umas barras de chocolate para levar.

Na lateral e na parte de trás da loja há várias mesinhas que acolhem quem visita e ajudam a proporcionar umas horas bem agradáveis provando das muitas delícias a venda, tomando um café, ou um vinho. O menu vai do salgado ao doce, champagne, vinho, vários tipos de café, chá e chocolate. Caso o tempo seja curto há opção para levar e você pode supreender os amigos em uma reunião com ítens deliciosos. As embalagens são de muito bom gosto, e pela qualidade dos produtos que provei tenho certeza de que um presente da Cacahuá marcará uma ocasião.

cacahuá-11 cacahuá-10

A minha primeira visita, que fiz com minha mãe e meu irmão, foi regada por doces. Pedi uma seleção de macarons e trufas. Meu irmão e mãe pediram também um napoleão de café e um  de creme de damascos. Ambos muito saborosos segundo eles. Provei dos dois, mas confesso que estava tão anciosa para provar as trufas que tenho pouca recordação do sabor.

A minha grande revelação foi a trufa de gorgonzola, harmonizada com vinho do Porto, idéia do meu irmão. Jamais teria misturado este queijo com chocolate, e foi uma imensa descoberta o fato dos dois sabores se casarem tão bem. O equilíbrio dos sabores estava perfeito, e nem um dos dois se sobressaiu ao outro.  A segunda favorita foi a trufa de manjericão. Inusitada. O sabor do manjericão se faz presente sem ser muito forte. A Cacahuá parece domar com maestria o balanço dos sabores. Trouxemos a trufa de banana passa para o meu pai e ele gostou muito dela, principalmente quando harmonizada com o vinho do Porto. Fica aqui uma sugestão.

Desta vez não poderei comentar sobre os macarons pois os trouxemos para casa e eles foram usados para presentear a minha cunhada. Fica para uma próxima visita estes também. Esta breve experiência inicial me deixou com vontade de voltar e provar outros ítens. Devido à rapidez da visita isto será provavelmente em futuras férias.

  • Cacahuá
  • 207 Sul, Bloco A, Loja 37, Asa Sul, Brasília, Distrito Federal
  • www.cacahua.com.br

Não ganhei nada para fazer este post. Tudo que consumi foi pago por mim mesma.

3 Comments
  • Ana Paula

    Responder

    Tininha,
    Os macarrons estavam maravilhosos! Comi do rosinha com recheio de chocolate que gostei muito e, apesar de ser bem doce, foi o que mais me agradou. E também um com doce de leite, o sabor mais sutil, mas também delicioso. ADOREI!

  • Marise

    Responder

    Oi Valentina,

    quando sobrar um tempinho e puder vir a BH, seria um prazer recebê-la.
    Boas férias,
    Marise

  • Verena Buschinelli

    Responder

    Tina, esse vai para a lista com certeza! Já estou gostando mais ainda de BSB!!!! Amei as fotos, o decor da loja e o capricho! Um beijo!

Leave a Comment