Brownie da Vovó Spielmann’s de Madison

3 Comments

Gosto de receitas de bolo que simples e gostosas. Às vezes tudo que quero é fazer um bolinho simples, para tomar com café ou chá. Nada elaborado. Esta é mais uma receita de brownie. Tenho umas 6.Todas as outras levam chocolate ‘de verdade’ . Mas esta leva chocolate em pó, o que a faz menos calorica que as outras.Dentro de uma hora a partir do preparo voce já podera estar comendo fatias quentes de brownie. Ele fica fofinho, enche a cozinha de um perfume maravilhoso, cria aquela crostinha do chocolate..Não tem como errar. Caso você tenha uma forma menor que a indicada não ponha toda a massa nela pois caso o faça à medida em que o bolo vai assando ele vai subir na forma – mais pro centro. Caso você não goste de bolo muito doce recomendo usar somente 320g de açúcar – 40g menos que o recomendado abaixo.

Brownie da Vovó Spielmann's de Madison
 
Ingredientes
  • 1 xícara de manteiga (200g) em temperatura ambiente
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó amargo de boa qualidade, peneiradas
  • 2 xícaras de açúcar (360g)
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 4 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada (120g)
Instruções
  1. Pre-aqueça o forno em temperatura de 170oC. Unte uma forma de 33 cm x 22 cm.
  2. Pegue a manteiga, que já está macia, e bata na batedeira por 1 ou 2 minutos. Baixe a velocidade da batedeira e acrescente o chocolate em pó, aumentando a velocidade logo em seguida.Bata para que misture bem.
  3. Baixe a velocidade novamente e crescente o açúcar, baunilha, ovos (um por um). Por fim acrescente a farinha de trigo e misture só o suficiente para incorporá-la à massa..
  4. Coloque a mistura na forma e leve ao forno. O tempo deve ser de aproximadamente 30 minutos. Retire e deixe esfria por 30 minutos. Controle-se!!
  5. Você verá como este bolo é gostoso.Ah, e caso você esteja se perguntando se esqueci de acrescentar o fermento, Nao, na esqueci. Nao tem fermento nesta receita
  6. I

 

 

3 Comments
  • laila

    Responder

    fiz essa receita e é maravilhosa! fica muito intenso o sabor do chocolate! bjos

  • elaine

    Responder

    Olá, Valentina!Tudo bem? Adorei o seu blog!Vc deve ser chefe de cozinha pq os pratos que vc publica são, digamos, nível “avançado”… rsEu adoro cozinhas, mas só gosto de fazer pratos diferenciados… Não gosto de cozinhar no dia-a-dia, mas me divirto preparando jantares para amigos! Curto preparar a mesa, pensar no cardápio, fazer o aperitivo, enfim, TUDO!!!Há tempos testo receitas de cookies, mas queria algo que não fosse tão doce e que ficasse parecido com aqueles que a gente compra no supermercado (da Nabisco)… Eu sei que nunca ficará igual, mas se ficar parecido já me dou por satisfeita…Também procuro uma receita de brownie que seja beeeeemmm úmido… Adoro o que servem no Outback Steak House. Vc conhece esse restaurante australiano?também procuro uma receita de panacotta que ‘tenha sabor’, pois algumas que já testei ficam muito sem-graça…por enquanto é só! vamos trocando figurinhas, quer dizer, receitas.

  • Rosi

    Responder

    Olá, sou nova por aqui e na culinária também…adorei suas receitas Valentina… pretendo prepará-las em breve.Fique com uma duvida, não conheco chocolate em po amargo, posso usar o cacau em pó? é isso que costumo usar…

Leave a Comment

Rate this recipe: